Por conta da proximidade do final da temporada, rumores, especulações e consultas estão surgindo cada vez mais no mercado da bola. Por conta disso, além de chegadas, o Palmeiras deve “enxugar” o elenco com vendas e dispensas de jogadores fora dos planos. Sendo assim, um dos nomes cotados para deixar o clube é Jailson, que possui vínculo até o final da temporada.
De acordo com o jornalista JB Filho, o volante, mesmo com uma minutagem baixa em 2023, entrou na mira de Grêmio e Internacional. Como ambos os times buscam um “cão de guarda”, a possibilidade de Jailson ser contratado de graça é visto de forma positiva. Porém, caso o estafe do atleta peça um salário semelhante aos vencimentos no Palmeiras, a exigência pode girar em torno de R$ 500 mil mensais.
“Ele não vai renovar. Sabendo disso, a informação que vem de pessoas da alta cúpula gremista dá conta de que o Jailson está em uma lista que será entregue pelo Renato de nomes possíveis para primeiro volante. O fato é que o Renato está pedindo esse jogador, e o Jailson tem esse perfil. Se o Renato pedir, há a possibilidade dele vir.”
“A outra situação que faz ele ser ligado ao Internacional é que Roberto Melo, candidato à presidência, ele deixou transparecer para algumas pessoas nos bastidores, repórteres da minha confiança, que disseram: ‘O Melo tá confirmando o interesse na contratação do Jailson, dizendo que é um volante que agrada e vê como substituto do Johnny’. O Jailson é uma das possibilidades colocadas na mesa pelo Roberto Melo, caso ele vença a eleição. O Jailson tem 28 anos e, embora esteja em baixa no mercado, o salário, fala-se na imprensa paulista, é de R$ 500 mil.”, informou JB Filho, em seu canal no YouTube.
Reposição no Palmeiras
Antes da saída de Jailson ser confirmada, o Palmeiras anunciou a contratação de Aníbal Moreno, do Racing. Além de Zé Rafael ser uma opção para primeiro volante em ocasiões pontuais, a tendência é que Fabinho, jovem da base, ganhe mais espaço em 2024. Diante disso, a tendência é que nenhum outro atleta para o setor de contenção seja contratado.