O Rubro-Negro enfrentou o Fortaleza e o atacante fez o seu trigésimo primeiro gol no ano
O Flamengo jogou neste domingo (05.11), em jogo pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, contra o Fortaleza, no Ceará, e venceu por 2 a 0, com o atacante Pedro marcando o primeiro gol.
Assim, Pedro começou a definir a vitória do Rubro-Negro marcando o primeiro gol do jogo aos 44 minutos do primeiro tempo e assim, o atacante aumentou o seu recorde pessoal na artilharia do clube.
Dessa maneira, apesar do Flamengo viver temporada ruim, os números de Pedro são os melhores da sua carreira, com o atacante marcando 31 gols até aqui.
Portanto, até hoje, o recorde do jogador era de 28 gols, conquistado no ano passado, em que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Rodrigo Caio entra como volante, ‘dá a vida’ em campo e agrada torcedores
Agora, em 2023, O Rubro-Negro decepcionou, porém Pedro foi mais artilheiro do que nunca.
Os 31 gols de Pedro com a camisa do Flamengo este ano, estão divididos assim: nove gols no Brasileirão, quatro no Mundial de Clubes, três na Copa Libertadores, cinco na Copa do Brasil, nove no Carioca e um na Supercopa do Brasil.
Bruno Henrique é disparado o artilheiro do Flamengo no ano
Logo após Pedro, o vice-artilheiro do Rubro-Negro, no ano, é Gabigol, com o camisa 10 somando 20 gols, quantidade inferior às de temporadas anteriores no Flamengo.
Vale citar que, ao longo da temporada, com Jorge Sampaoli, Pedro foi reserva na maior parte do tempo. O camisa 9, inclusive, se tornou alvo de polêmica após discutir e ser agredido por Pablo Fernandez, auxiliar técnico do clube.
Veja os artilheiros do Flamengo em 2023
Pedro: 31 gols
Gabigol: 20 gols
Arrascaeta: 8 gols
Bruno Henrique: 7 gols
Ayrton Lucas: 7 gols