PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Globo vence emissoras rivais e volta a transmitir competição estadual em 2024

Globo vence emissoras rivais e volta a transmitir competição estadual em 2024

Canal acerta compra de direitos de transmissão de torneio em TV aberta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Divulgação

Divulgação

De olho na audiência que havia perdido nos últimos anos, a TV Globo, por meio de sua afiliada TV Verdes Mares, acertou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Cearense de 2024.

De acordo com o “Blog do Kempes“, o canal fez uma proposta superior às concorrentes TV Cidade (Record) e TV Jangadeiro (SBT) e irá transmitir o Estadual no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No acerto com a Federação Cearense de Futebol (FCF), ficou definido que a Globo vai transmitir algumas partidas em TV aberta na Verdes Mares, mas o acordo não contempla duelos mostrados na TV Diário.

Os valores do vínculo entre Globo e FCF não foram revelados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, as transmissões em TV aberta voltam para a TV Verdes Mares após três anos. Em 2021 e 2022 as transmissões ficaram com a TV Jangadeiro, enquanto os duelos deste ano foram exibidos pela TV Cidade.

Vale salientar que a TV Jangadeiro tinha acordo para exibir o Campeonato Cearense também em 2024 e 2025, mas rescindiu o vínculo em setembro deste ano.

Na nova licitação, resolveu fazer uma nova proposta, mas acabou superada pela Globo.

PUBLICIDADE

Além da TV Verdes Mares, o canal Goat, no YouTube, também comprou os direitos do Cearense 2024 e promete exibir as partidas de Ceará e Fortaleza.

PUBLICIDADE

O Campeonato Cearense tem início no dia 20 de janeiro e a decisão está marcada para 7 de abril.

Better Collective