Chegou o grande dia! Neste sábado (04), às 17h (horário de Brasília), Boca Juniors x Fluminense fazem no Maracanã a tão esperada decisão da Copa Libertadores. A Globo exibirá de forma exclusiva na TV aberta o duelo.
A emissora promoveu mudança na programação. O “Caldeirão com Mion” vai começar mais cedo, às 14h10. O esquenta para a grande decisão terá início às 16h20 (para o estado do Rio de Janeiro às 16h10), assim que a atração comandada por Marcos Mion for finalizada.
Mais detalhes sobre a transmissão da Globo
Heverá um pré-jogo especial que poderá ser acompanhado no GloboPlay, que exibe em simulcast.
Escalado para a narrar a decisão, Luis Roberto fará um giro pelos locais com concentração de torcedores do Fluminense no Rio de Janeiro e em outras partes do Brasil.
A equipe de reportagem da emissora entrará no ar direto de Buenos Aires para mostrar e mobilização da torcida do Boca Juniors.
Direto do Maracanã, os repórteres Eric Faria e Edson Viana trazem as últimas informações e mostram a expectativa das torcidas no entorno do estádio e na arquibancada. Na cabine, estarão também os comentaristas Roger Flores, Junior, Diego Ribas e Ana Thais Matos.
Devido à final, excepcionalmente neste sábado, a novela “Elas por Elas” não será exibida. Vale lembrar que a partida pode ter prorrogação com dois tempos de 15 minutos e disputa por pênaltis, caso haja empate.
Informações sobre Fluminense e Boca Juniors
O Fluminense deve ter força máxima na finalíssima, incluindo o zagueiro Nino, que se recuperou de lesão muscular e desfalcou o time nos últimos jogos. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz ‘escondeu’ a escalação e manteve a dúvida entre Martinelli e John Kennedy.
“Diferente do Almirón (técnico do Boca Juniors), vão ter que imaginar. Tem essas possibilidades, talvez outras. Se a dúvida está aí, vou deixar como está. Com o John Kennedy, você ganha mais profundidade, e com um cara no meio, em tese, você ganha mais recurso no meio de campo. A base de minha estratégia é colocar o melhor time para cada jogo e é o que vou fazer amanhã”, disse Diniz.
A provável escalação tricolor tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; John Arias, Keno e Cano.
No Boca, Jorge Almirón não poderá contar com o lateral Rojo, suspenso após ser expulso na semifinal contra o Palmeiras. Valentini deve ser o substituto.
A provável escalação tem: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.