PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Globo pensa em Galvão Bueno para a Olimpíada de Paris

Globo pensa em Galvão Bueno para a Olimpíada de Paris

Emissora carioca faz planos para o grande evento esportivo e pensa no experiente narrador também para fins comerciais

Por Carlos Lemes Jr em 24/11/2023 08:30 - Atualizado há 1 ano

Victor Pollak/Globo

Para tentar “turbinar” sua audiência com a cobertura da Olimpíada de Paris 2024, a Globo pensa na volta de um velho conhecido das transmissões esportivas: trata-se de Galvão Bueno.

Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna do portal R7, o objetivo da emissora de TV, além de fortalecer a cobertura do evento, é trazer mais retorno comercial com a presença de Galvão entre os profissionais escalados.

Vale lembrar que Bueno está com 73 anos e renovou seu contrato com o Grupo Globo, sem exclusividade, até o fim de 2024. Prova disso, é que ele vem tocando as atrações do Canal GB, no YouTube, normalmente. Seu último evento como narrador no grupo de comunicação foi a Copa do Mundo, no Catar, de 2022.

O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do Grupo Globo, atrás de mais informações. Se houver resposta, esse texto será atualizado.

Com Galvão Bueno nos planos, Globo pensa em estrutura menor para Olimpíada de Paris

A parte da estrutura a ser levada para a Europa, também é uma preocupação da emissora, ainda de acordo com Ricco. O objetivo da Globo é que narradores e comentaristas façam seus trabalhos do Brasil, enquanto apenas repórteres e apresentadores viajem para a França. Nesta conta, também estão os correspondentes internacionais que seriam deslocados de suas bases para a capital francesa.

Nosso site também questionou a empresa, sobre esse planejamento e atualizará a matéria com novas informações, caso possível.

Um retorno de Galvão Bueno à narração das transmissões esportivas seria um reforço para a Globo. O narrador é experiente no evento, uma vez que sua primeira participação foi 1984, na Olimpíada de Los Angeles.

Ainda sem ser apontado como o ‘titular’ da emissora, foi com voz de Galvão que os telespectadores do canal acompanharam a emocionante e histórica chegada da suíça Gabrielle Andersen-Schiess, que chegou na última colocação, mas concluiu a prova mesmo exausta.

Exit mobile version