PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Globo pensa em Galvão Bueno para a Olimpíada de Paris

Globo pensa em Galvão Bueno para a Olimpíada de Paris

Emissora carioca faz planos para o grande evento esportivo e pensa no experiente narrador também para fins comerciais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Victor Pollak/Globo

Victor Pollak/Globo

Para tentar “turbinar” sua audiência com a cobertura da Olimpíada de Paris 2024, a Globo pensa na volta de um velho conhecido das transmissões esportivas: trata-se de Galvão Bueno.

Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna do portal R7, o objetivo da emissora de TV, além de fortalecer a cobertura do evento, é trazer mais retorno comercial com a presença de Galvão entre os profissionais escalados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Bueno está com 73 anos e renovou seu contrato com o Grupo Globo, sem exclusividade, até o fim de 2024. Prova disso, é que ele vem tocando as atrações do Canal GB, no YouTube, normalmente. Seu último evento como narrador no grupo de comunicação foi a Copa do Mundo, no Catar, de 2022.

O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do Grupo Globo, atrás de mais informações. Se houver resposta, esse texto será atualizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Galvão Bueno nos planos, Globo pensa em estrutura menor para Olimpíada de Paris

A parte da estrutura a ser levada para a Europa, também é uma preocupação da emissora, ainda de acordo com Ricco. O objetivo da Globo é que narradores e comentaristas façam seus trabalhos do Brasil, enquanto apenas repórteres e apresentadores viajem para a França. Nesta conta, também estão os correspondentes internacionais que seriam deslocados de suas bases para a capital francesa.

Nosso site também questionou a empresa, sobre esse planejamento e atualizará a matéria com novas informações, caso possível.

Um retorno de Galvão Bueno à narração das transmissões esportivas seria um reforço para a Globo. O narrador é experiente no evento, uma vez que sua primeira participação foi 1984, na Olimpíada de Los Angeles.

PUBLICIDADE

Ainda sem ser apontado como o ‘titular’ da emissora, foi com voz de Galvão que os telespectadores do canal acompanharam a emocionante e histórica chegada da suíça Gabrielle Andersen-Schiess, que chegou na última colocação, mas concluiu a prova mesmo exausta.

PUBLICIDADE
Better Collective