Galvão Bueno palpita sobre time do coração de Ronaldo e deixa aviso: “Com toda justiça”
Narrador não reprova atitude do Fenômeno em "virar a casaca" após jogar pelo Corinthians
Além de narrar momentos históricos de Ronaldo, principalmente na seleção brasileira, Galvão Bueno virou amigo do ex-jogador. Dessa forma, como possui propriedade para falar do atual dono do Cruzeiro, o locutor acredita que a paixão envolvendo o Flamengo segue presente no coração do Fenômeno.
Por conta da experiência vivida na volta ao Brasil, Ronaldo afirmou, em 2010, que “só deixou de amar o Flamengo pois foi para o Corinthians“. Apesar disso, na visão de Galvão Bueno, o sentimento em relação ao Rubro-Negro, mesmo com o forte carinho pelo Timão, não desapareceu totalmente.
“O Ronaldo era Flamengo e virou Corinthians, mas eu acho que ele é os dois ainda.“, disse Galvão Bueno à Ronaldo TV.
Sem receber uma oferta do Flamengo, Ronaldo decidiu vestir a camisa do Corinthians. Como o casamento entre as partes no clube paulista deu certo, Galvão Bueno não condenou o Fenômeno em mudar o time do coração.
Acreditando que viveu uma sensação única, Ronaldo já afirmou que teve “uma descoberta que não gostaria de ter morrido sem viver essa experiência”. Diante disso, a paixão pela equipe alvinegra ganhou um aspecto totalmente legítimo.
“A passagem dele pelo Corinthians foi uma coisa fantástica. Ele estava em uma nova recuperação depois de tudo o que sofreu, dois anos se recuperando… eu estava em Mônaco jantando com o Felipe Massa quando chegou a notícia que ele tinha arrebentado (o joelho) de novo. Para onde ele foi? Para aquilo que ele imaginava ser a casa dele, e me disse isso pessoalmente. Foi para lá fazer a recuperação e ninguém nunca fez proposta nenhuma. Ignoraram. O Corinthians chamou, ele foi e entrou para o ‘bando de loucos’. Virou do ‘bando de loucos’ com toda justiça. O pouco tempo que ele jogou no Corinthians foi uma coisa espetacular.“, afirmou.