Haroldo de Souza é um dos principais narradores esportivos do rádio brasileiro. No ano que vem, o experiente locutor paranaense completará 50 anos de atuação no Rio Grande do Sul. Atualmente na Rádio Grenal, o profissional de 78 anos participou do podcast Papo Copero no YouTube. Entre outros assuntos, fez críticas a Galvão Bueno.
O narrador da Rádio Grenal comentou sobre o colega que fez história na Globo, lembrando histórias que viveu com Galvão. “Já desgostei mais. Tivemos muitas ‘peleias’, muito ‘arrogantezinho'”, definiu Haroldo de Souza.
O radialista contou sobre um desentendimento que teve com Galvão Bueno em partida na Arena do Grêmio há alguns anos. “A diretoria do Grêmio e a diretoria da Arena, sei lá, são puxa-sacos. ‘Na hora que o Galvão for descer, só ele desce no elevador'”, relatou Haroldo de Souza, sobre a decisão tomada no estádio gremista a favor do ex-global.
O locutor do rádio gaúcho recordou ter se negado a obedecer a medida, discutindo com uma funcionária do estádio. Então, entrou no elevador junto com Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho e outros integrantes da Globo.
Haroldo de Souza citou um rápido diálogo que teve com Galvão no elevador. “‘Isso aí é coisa deles’, ele disse. ‘Não, eu sei, mas você gosta. Mas comigo não vai levar'”, rebateu o narrador da Rádio Grenal.
Haroldo de Souza relatou ter impedido Galvão Bueno de furar fila
O radialista também mencionou um episódio que aconteceu na Bahia, para a cobertura de um jogo da seleção brasileira. Haroldo de Souza estava na fila do check-in no hotel e contou ter impedido o colega da Globo de furá-la.
“O cara tava entregando a chave pra ele [Galvão Bueno] e eu pá [tomou a chave]. Ele que vá na fila, entre na fila atrás, que papo é esse que tão dando preferência pra ele? Nós estamos na fila há muito tempo. Não tem essa história. Peguei a chave da mão do cara. E ele [Galvão] ficou do lado ali até passar toda a fila”, falou Haroldo de Souza.
Entretanto, o narrador da Rádio Grenal, através de Paulo Roberto Falcão, disse ter se aproximado mais de Galvão Bueno. “Pegou muito cigarro meu”, divertiu-se.
Não foi a primeira vez que Haroldo de Souza fez críticas a colegas de profissão. Recentemente, o radialista também comentou sobre Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, além de falar sobre a atuação de Renata Silveira, da Globo.