O Brasil tentou, teve nos pés a chance de vencer a Argentina, mas falhou e foi derrotado por 1 a 0 em jogo disputado na terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das eliminatórias. Após a partida, Gabriel Jesus chamou a atenção de todos com uma fala que repercutiu bastante nas redes sociais. Segundo o atacante do Arsenal, fazer gols não seria sua principal característica.
“Acredito que fazer gol não é meu ponto forte. Eu faço gols também, mas ajudo de outras maneiras”, disse atleta da seleção canarinho.
Em campo, Jesus iniciou a jogada que poderia ter resultado no tento de Gabriel Martinelli. Contudo, seu companheiro de Gunners não finalizou bem e parou na defesa de Emiliano Martínez.
Na zona mista, o camisa 9 falou do quão foi ‘pegado’ o confronto entre brasileiros e argentinos. Para ele, o Brasil ‘apanhou’, mas também bateu.
“Desde que eu estou aqui, esse foi o primeiro jogo contra a Argentina que a gente bateu também. A gente sempre apanha. É normal, é do jogo. Óbvio que a gente quer entrar lá e ganhar o jogo sem bater, porém a gente tem que fazer isso porque apanha”, disse o atacante.
“Infelizmente a gente não ganhou o jogo. Mas acredito pela circunstância da partida, pelo começo ali, novamente com provocações, com coisas da outra vez que vieram aqui e não teve jogo… tudo que vocês viram. É normal, Brasil x Argentina sempre vai ser assim”, finalizou.
Com gol de Nicolás Otamendi, a Argentina venceu e disparou na liderança com 15 pontos. Por outro lado, o Brasil chega ao quarto jogo consecutivo sem saber o que é vitória. O revés de ontem (21) deixa a seleção brasileira em sexto lugar nas Eliminatórias com sete pontos em seis partidas.
Agenda do Brasil
Fernando Diniz pode ter se despedido das Eliminatórias. O Brasil encerra sua participação na temporada atual e volta a campo em 2024 para amistosos contra Inglaterra e Espanha. A CBF, que diz ter um acordo com Carlo Ancelotti espera que o italiano assuma o trabalho no meio do ano.