
Gabigol, em comemoração no Flamengo (Gilvan de Souza | CRF)
Após Neto, de forma surpreendente, revelar que Gabigol pode jogar no Corinthians, o jornalista Samir Carvalho trouxe mais detalhes do caso. De acordo com a apuração, o interesse em questão partiu do lado do camisa 10, tendo em vista o impasse envolvendo a renovação no Flamengo. Sendo assim, nos bastidores, o atleta teria sinalizado para os agentes o desejo de vestir a camisa do clube paulista.
“A informação que me vem é que, hoje, existe mais o interesse do Gabigol em jogar no Corinthians. Não é que não haja interesse do Corinthians, até me falaram que o Gabigol não pode ser recusado. O que me falaram é que, por conta das negociações travadas pela renovação no Flamengo, teria dado o aval para que ele fosse oferecido ao Corinthians.”, disse Samir, no canal Café do Setorista.
Na sequência, houve uma sinalização de que Mano Menezes não pediu a contratação de Gabigol. Mesmo que o cenário tenha ocorrido em outra época, o treinador está ciente que o atacante está fora da realidade financeira do Corinthians.
Diante disso, Gabigol só deve atuar no Corinthians caso concorde em receber um salário menor. Como possui vínculo até o final de 2024, o Flamengo teria que ser pago pela rescisão contratual. Porém, segundo Neto, uma possível venda de Yuri Alberto seria suficiente para a operação ser fechada.
“Uma fonte me disse que o Gabigol não é um jogador que se pede. É um jogador caríssimo, tem um salário alto, fora dos padrões do futebol brasileiro. Não houve pedido do Mano Menezes. Ele já pediu o Gabigol lá atrás, quando foi técnico do Cruzeiro e não conseguiu. O Mano gosta do Gabigol, e o Gabigol sabe disso. Por isso, pediu aos agentes para sinalizar alguma coisa ao Corinthians. Se ele for oferecido e querer ganhar metade do que ganha hoje, vai interesse. O Mano não pediu porque sabe que o Gabigol ganha muita grana no Flamengo Para o Gabigol ser jogador do Corinthians em 2024, teria que diminuir seus ganhos.“, concluiu o jornalista.