
Reprodução
Acionado por Tite no segundo tempo, Gabigol não terminou Flamengo x Fluminense em campo. Após bater boca com Nino, o camisa 10 foi expulso do jogo, algo que também ocorreu com o zagueiro. Sendo assim, como reagiu ao ser “peitado” pelo defensor, o ídolo do Rubro-Negro fez questão de cobrar a CBF em recado nas redes sociais.
Compartilhando o momento do atrito, Gabigol pediu uma explicação plausível para o cartão vermelho ter sido aplicado. Agora, ele será ausência no próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão, diante do Bragantino, após a data Fifa.
“CBF me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado!“, escreveu.
@CBF_Futebol me explica o porque eu fui expulso, por favor! Só peço isso.. Obrigado! https://t.co/tqolXcgEun
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 11, 2023
Presente na coletiva de Tite, Bruno Spindel emitiu um forte discurso em protesto contra a expulsão de Gabigol. Anteriormente, o executivo de futebol veio à público para manifestar repúdio por outras decisões que, em sua visão, prejudicaram o time.
“Estou aqui para falar do assunto arbitragem, eu queria entender qual o motivo da expulsão do Gabriel se quem esgana o Gabriel é o Nino. A gente queria entender, ouvir do VAR. Quem cometeu a agressão foi o Nino”, afirmou.
Em campo, o Flamengo abriu o placar no confronto, mas não manteve a vitória no decorrer da partida. Diante do empate no Maracanã, a busca pela liderança sofreu um breque, tendo em vista que o clube segue em quinto lugar no Brasileirão, somando 57 pontos, e perdeu a oportunidade de entrar no G-4