PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Contra o Goiás, Furch consolida função de ‘talismã’ do Santos; entenda

Contra o Goiás, Furch consolida função de ‘talismã’ do Santos; entenda

Atacante argentino garantiu mais uma vez nos últimos minutos os três pontos para o clube de Vila Belmiro

Por Diego Ribeiro em 09/11/2023 22:44 - Atualizado há 1 ano

Reprodução/Santos FC

A vitória do Santos sobre o Goiás, na Serrinha, nesta noite de quinta-feira (9) tem nome e sobrenome: Julio Furch. O camisa 11 saiu do banco e anotou o único gol da partida já nos instantes finais. Com o resultado, o Peixe abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Contratado na janela do meio do ano, Furch soma 17 jogos e três gols pelo Alvinegro Praiano. Mas o que chama atenção é o impacto da trinca de tentos para a equipe no Brasileirão.

Todas as três bolas na rede do centroavante culminaram em vitória do Santos, ou seja, três gols, três triunfos e nove pontos conquistados. Sem os gols do argentino, o Peixe estaria amargando a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro neste instante.

Além disso, os três gols, que garantiram as vitórias diante de Grêmio, Bahia e Goiás, aconteceram após os 40 minutos do segundo tempo. E em todas as ocasiões, Furch veio do banco de reservas. O Santos e a sua torcida têm um talismã para chamar de seu.

Os gols de Julio Furch pelo Santos:

  • Santos x Grêmio – Vila Belmiro – 20ª rodada do Brasileirão – Gol aos 45 minutos do 2º tempo
  • Bahia x Santos – Fonte Nova – 24ª rodada do Brasileirão – Gol aos 49 minutos do 2º tempo
  • Goiás x Santos – Serrinha – 33ª rodada do Brasileirão – Gol aos 41 minutos do 2º tempo

A grande vitória no confronto direto com o Goiás colocou o Peixe na 13ª colocação do campeonato com 41 pontos, seis a mais do que o Esmeraldino, que ocupa a 18ª posição na tabela.

Julio Furch e o Santos voltam a campo no domingo (12). Em casa, na Vila Belmiro, o Alvinegro recebe o São Paulo para o último clássico da temporada. O duelo está marcado para 18h30 (horário de Brasília).

Sair da versão mobile