Home Futebol Flávio Prado diz que trabalho de Tite na seleção brasileira ‘foi algo grandioso’

Flávio Prado diz que trabalho de Tite na seleção brasileira ‘foi algo grandioso’

Jornalista não poupou elogios ao período em que o técnico esteve à frente da seleção pentacampeã mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Foto de Tite em entrevista coletiva como treinador da seleção brasileira

Foto de Tite em entrevista coletiva como treinador da seleção brasileira

Na noite da última quinta (16), a seleção brasileira sofreu a segunda derrota consecutiva sob o comando de Fernando Diniz, ao perder por 2 a 1, de virada, para a Colômbia. Durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, desta sexta (17), o jornalista Flávio Prado comentou o início complicado da nova era da Amarelinha, aproveitando para exaltar o período de Tite como técnico do Brasil.

“O Brasil começou de uma maneira que até me assustou. Muito bem, né. Jogando uma bola extraordinária. ‘Caramba, achou-se o time. Achou-se a bola que se queria’. E da mesma maneira que ele começou a brilhar, ele começou a murchar”, apontou o jornalista sobre a seleção brasileira. Em seguida, o jornalista amenizou o momento da Amarelinha, afirmando que o problema é a compartação com o antecessor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O problema todo é que a gente tá baseado no que o Tite fez, que foi extraordinário. Foi grandioso. E aí, todo mundo acha que o brasil vai sempre ‘deitar e rolar’ em Eliminatórias. O mais normal é isso. Tá um pouco atrás do que deveria? Sim, mas se ganhar da Argentina, vai entrar na normalidade”, disse Flávio Prado. Confira:

Exaltado por Flávio Prado, Tite passou cerca de 6 anos invicto com a seleção brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo

Apontado como um trabalho ‘grandioso’ pelo jornalista, a passagem do treinador pela Amarelinha não teve sequer uma derrota nas classificatórias para torneio mundial de seleções. Segundo a plataforma ‘oGol’, Tite comandou a seleção brasileira em 29 jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo, conquistando 24 vitórias e cinco empates.

Após a ‘Era Tite’, muito elogiada por Flávio Prado, o Brasil vem oscilando nas partidas e está em sequência negativa, sem vencer há três jogos e com duas derrotas consecutivas. Na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira disputa clássico contra a Argentina, no Maracanã. No momento, a Amarelinha ocupa a 5ª colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 7 pontos, enquanto a Albiceleste lidera com 12 pontos.

Better Collective