
Foto de Tite em entrevista coletiva como treinador da seleção brasileira
Na noite da última quinta (16), a seleção brasileira sofreu a segunda derrota consecutiva sob o comando de Fernando Diniz, ao perder por 2 a 1, de virada, para a Colômbia. Durante o programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan Esportes, desta sexta (17), o jornalista Flávio Prado comentou o início complicado da nova era da Amarelinha, aproveitando para exaltar o período de Tite como técnico do Brasil.
“O Brasil começou de uma maneira que até me assustou. Muito bem, né. Jogando uma bola extraordinária. ‘Caramba, achou-se o time. Achou-se a bola que se queria’. E da mesma maneira que ele começou a brilhar, ele começou a murchar”, apontou o jornalista sobre a seleção brasileira. Em seguida, o jornalista amenizou o momento da Amarelinha, afirmando que o problema é a compartação com o antecessor.
“O problema todo é que a gente tá baseado no que o Tite fez, que foi extraordinário. Foi grandioso. E aí, todo mundo acha que o brasil vai sempre ‘deitar e rolar’ em Eliminatórias. O mais normal é isso. Tá um pouco atrás do que deveria? Sim, mas se ganhar da Argentina, vai entrar na normalidade”, disse Flávio Prado. Confira:
Exaltado por Flávio Prado, Tite passou cerca de 6 anos invicto com a seleção brasileira em Eliminatórias da Copa do Mundo
Apontado como um trabalho ‘grandioso’ pelo jornalista, a passagem do treinador pela Amarelinha não teve sequer uma derrota nas classificatórias para torneio mundial de seleções. Segundo a plataforma ‘oGol’, Tite comandou a seleção brasileira em 29 jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo, conquistando 24 vitórias e cinco empates.
Após a ‘Era Tite’, muito elogiada por Flávio Prado, o Brasil vem oscilando nas partidas e está em sequência negativa, sem vencer há três jogos e com duas derrotas consecutivas. Na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira disputa clássico contra a Argentina, no Maracanã. No momento, a Amarelinha ocupa a 5ª colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 7 pontos, enquanto a Albiceleste lidera com 12 pontos.