Home Futebol Flamengo vence América-MG e alcança Palmeiras por título do Brasileirão Série A

Flamengo vence América-MG e alcança Palmeiras por título do Brasileirão Série A

Mengão derrotou o Coelho fora de casa e atingiu a mesma pontuação a do Verdão, no Campeonato Brasileiro 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo venceu, neste domingo (26), o América-MG por 3 a 0, no estádio Parque do Sabiá. Os gols foram marcados pelos jogadores Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro. Com o resultado, chegou aos 63 pontos e alcançou o Palmeiras que empatou com o Fortaleza.

O América-MG, por sua vez, já está rebaixado para a Segunda Divisão e planeja a temporada 2024. Tem 21 pontos e é o último colocado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo do jogo do Brasileirão Série A 

De acordo com números do site Globo Esporte, o primeiro tempo foi equilibrado. Flamengo e América-MG quase tiveram a mesma quantidade de posse de bola, total de passes e chutes a gol. 

Everton Cebolinha inaugurou o marcador aos 29 minutos. O atacante flamenguista converteu lançamento pra área de Ayrton Lucas e cabeceou sem chances para o goleiro Jori.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cenário não foi outro por pouco. Aos 11 minutos, Felipe Azevedo acertou o travessão e quase marcou para o Coelho. Os jogadores Emmanuel Martínez e Lucas Kal também levaram perigo para a meta defendida por Rossi. 

O Mengão dobrou a vantagem no começo do segundo tempo. Aos quatro minutos, Pedro recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro para balançar as redes. Éverton Ribeiro deu números finais aos 39.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – América-MG x Flamengo 

Data: 26 de novembro de 2023  

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 35) 

Local: estádio Parque do Sabiá  

PUBLICIDADE

Horário: 18h30 (horário de Brasília) 

América-MG: Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martínez (Benítez) e Alê (Rodriguinho); Everaldo (Adyson), Mastriani (Renato Marques) e Felipe Azevedo (Ighor Gabriel) – treinador: Diogo Giacomini 

Flamengo: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gérson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique (Thiago Maia), Éverton ‘Cebolinha’ e Pedro – treinador: Tite 

Better Collective