Rubro-negro prevê mudanças importantes no futebol para a tempora seguinte
Descontente com os resultados de 2023, o Flamengo prepara novidades no elenco. Além de investimentos em contratações, o clube planeja também saídas de atletas em fim de contrato e outros que poderão ser negociados. No que diz respeito a reforços , um nome bastante conhecido da torcida já é certo.
Trata-se de Matheus Gonçalves, cria da base rubro-negra e que está emprestado ao Red Bull Bragantino. No acordo firmado com o Massa Bruta, não foi incluído nenhuma opção de compra e o garoto tende a ser observado de perto por Tite em 2024. Com Jorge Sampaoli, o jovem chegou a ganhar algumas oportunidades e foi bastante elogiado.
Entretanto, foi aos poucos perdendo espaço e em alguns jogos sequer foi relacionado. A decisão até irritava a torcida, que já havia ‘adotado’ Matheus Gonçalves e apostava muito em sua evolução na equipe principal. Em julho, o clube carioca concordou em ceder o atacante ao time de Bragança Paulista até dezembro para pegar rodagem.
O vínculo do Gonçalves com o Flamengo, que terminava em 2025, foi estendido até 2027. No Bragantino, não é considerado titular com Pedro Caixinha. Mesmo com a ausência de Helinho no empate em 2 a 2 com o Botafogo, iniciou entre os reservas e não foi acionado.
De la Cruz no Flamengo
Alvo antigo do Flamengo, De la Cruz segue no radar co clube carioca. Após uma primeira investida sem sucesso na última janela de transferências, o clube fará uma nova tentativa junto ao River Plate para fechar a contratação.
“Claudinho, ex-jogador do Red Bull Bragantino e que foi sonho do Palmeiras nas duas últimas janelas interessa ao Flamengo. Uma fonte super importante e com altíssimo índice de acerto me chamou para contar que o Flamengo está disposto a comprar Claudinho em definitivo do Zenit. Ele tem contrato até junho e 2027, a ideia do Flamengo é de pagar um valor inferior a 20 milhões de euros ou comprando um percentual menor. Tem o aval do Tite que gosta do jogador e entende que ele acrescentaria bastante na dinâmica rubro-negra para a próxima temporada”, afirma o jornalista Jorge Nicola.