Flamengo tem primeiro reforço avançado para 2024, revela Nicola
Rubro-Negro promete investir pesado na busca de contratações para tornar o time mais competitivo na próxima temporada
O Flamengo planeja movimentar e muito a próxima janela de transferências.
Decidido a mudar o perfil do elenco para a temporada seguinte, o rubro-negro vai atrás de reforços de peso. Um deles, inclusive, a diretoria teria avançado nas tratativas.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, trata-se de Nicolás De La Cruz, meia do River Plate.
“O Flamengo terá mais capacidade financeira que seus concorrentes em 2024. E é por isso que o Flamengo pode se dar ao luxo de pensar em De La Cruz, negociações estão avançadas e a tendência é que o clube efetue a compra de forma parcelada por algo na casa dos R$ 78 milhões de reais.
É por isso que o Flamengo quer contratar o Claudinho, que pertence ao Zenit, vai investir em um lateral-esquerdo de bom nível e o nome do Alex Sandro é uma possibilidade.
Um zagueiro de ótima qualidade será contratado, o Joaquim, do Santos, foi sugerido e tem seu nome estudado, entre outras alternativas”, conta Nicola.
“A ideia do presidente Rodolfo Landim é deixar a presidência em seu último ano de mandato repetindo 2019, quando o Flamengo ganhou praticamente tudo. Este é o sonho rubro-negro”, acrescenta o jornalista.
De La Cruz é um desejo antigo do Flamengo. No meio da temporada, o rubro-negro tinha tudo acertado com o atleta e seus representantes.
O River Plate, por sua vez, não queria naquele momento abrir mão de um atleta tão importante durante a disputa da Libertadores. Agora, as conversas tendem a ter um final feliz para os brasileiros.
De La Cruz quer o Flamengo
Na semana passada, o UOL Esporte publicou que o próprio De La Cruz manifestou o desejo de se transferir ao Flamengo.
O meia da seleção uruguaia mantém conversas com o rubro-negro e abriu o jogo para os dirigentes argentinos.
Aos 26 anos, Nicolás de la Cruz tem contrato com o River Plate até 2025.