
Divulgação/Estudiantes
O mercado da bola no Brasil já está bem aquecido apesar do Brasileirão ainda estar sendo disputado e a janela de transferências ainda estar longe de abrir (11 de janeiro). O meia Benjamín Rollheiser, do Estudiantes, da Argentina, por exemplo, está na mira de Flamengo, Palmeiras e São Paulo após excelente temporada em 2023.
Segundo revela o jornalista Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro carioca está na briga com os dois rivais de São Paulo pelo jogador de 23 anos.
A expectativa é que o Estudiantes aceite negociar seu camisa 10 por um valor de 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões na cotação atual).
“O Flamengo não quer ficar somente em De La Cruz para reforçar o setor de meio-campo e também ver da Argentina um possível reforço para o ano que vem! Trata-se de Benjamín Rollheiser. O clube vem observando e tem real interesse pelo jovem e jóia do Estudiantes. O Newcastle também tem interesse no atleta, que é considerado o mais promissor no país! Para contar com “o hermano”, o clube terá que desembolsar, no mínimo, algo em torno 10 milhões de euros”, informou Julio Miguel Neto.
“Recentemente, São Paulo e Palmeiras tentaram a contratação de Rollheiser, mas o atleta deu preferência a uma futura negociação com a Europa! O Flamengo vem observando o atleta que na Superliga Argentina tem seis gols e três assistências! Na sul-americana o atleta teve 11 jogos com seis gols e duas assistências.
Cria da base do River Plate, Rollheiser não foi aproveitado em seu antigo clube e acabou acertando de graça com o Estudiantes em em junho do ano passado.