Interessado em De La Cruz, o Flamengo prepara uma investida para contratar o uruguaio. Dessa forma, a possível chegada pode acabar influenciando no futuro de Everton Ribeiro. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o camisa 7, inicialmente, deseja renovar por um período maior que apenas uma temporada, cenário projetado pela diretoria. Sendo assim, o impasse entre as partes ainda não foi resolvido.
Como De La Cruz é um jogador polivalente, a contratação serviria para repor uma eventual saída de Everton Ribeiro. Recentemente, o meia foi especulado em Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Fluminense, mas deve priorizar as tratativas para ficar no Flamengo.
“Everton Ribeiro depende de uma negociação (a permanência). O Flamengo quer fazer um ano de contrato e o jogador quer mais tempo. É possível que não renove, especialmente se o Flamengo contratar o De La Cruz, que é oito anos mais novo que o Everton Ribeiro, que fará 35 anos.”, contou Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.
Em contrapartida ao caso de Everton Ribeiro, o Flamengo já decidiu não renovar com Filipe Luís e Rodrigo Caio. Diante disso, apenas uma reviravolta iria garantir a permanência de um dos atletas, já que existe uma previsão que ambos sejam liberados após o fim da temporada.
“O Flamengo já decidiu não contar mais com Rodrigo Caio e Filipe Luís em 2024. Caso um deles permaneça por mais alguns meses, caso que se especule com o Filipe Luís para encerrar a carreira no Carioca, ou o Tite quiser contar com o Rodrigo Caio, será um fato. A decisão de não renovar foi tomada há meses.“, completou Mauro Cezar.