
Imagem de Tite
O título do Brasileirão Série A ficou distante para o Flamengo e 2023 caminha para ser de muitas frustrações. Decidido a voltar a ser protagonista na próxima temporada, o clube discute há algumas semanas a formatação do seu elenco para o ano seguinte. Com o técnico Tite, a direção mapeou reforços e definiu também as primeiras saídas.
Segundo informações do ge.com, Filipe Luís decidiu pendurar as chuteiras. O jogo contra o Cuiabá, domingo (03/12), no Maracanã, marcará a despedida do lateral-esquerdo. De acordo com a publicação, o atleta terá todos os títulos conquistados com o rubro-negro expostos no gramado.
Durante a temporada, o veterano disse que só adiaria a aposentaria em caso de renovação contratual. O jogador avisou que no Brasil não vestiria outra camisa e deixou evidente todo seu amor pelo clube carioca.
– Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida – declarou em maio.
Fora dos gramados, Filipe Luís deve ocupar um cargo no Rubro-Negro, mas que ainda não foi definido. O lateral-esquerdo tem como projeto investir na carreira de treinador e já tem a Licença B da CBF. No final do ano, iniciará as aulas para a Licença A e, assim, poderá comandar equipes profissionais.
Rodrigo Caio
Chegou ao fim o ciclo de Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo. O contrato que encerra em dezembro deste ano não será renovado. Assim como seu experiente companheiro, o zagueiro também receberá homenagens. Entretanto, não deve pendurar as chuteiras e seguirá carreira em outro clube.
Flamengo busca reforços
Nicolás De La Cruz pode ser a primeira movimentação do Mengão no mercado da bola. Conforme antecipado pelo jornalista Jorge Nicola, há um acordo avançado entre as partes, restando apenas detalhes burocráticos. O meia do River Plate é um desejo antigo da diretoria rubro-negra.
“O Flamengo terá mais capacidade financeira que seus concorrentes em 2024 e pode se dar ao luxo de pensar em De La Cruz. Negociações estão avançadas e a tendência é que o clube efetue a compra de forma parcelada por algo na casa dos R$ 78 milhões de reais”, disse o jornalista.
“A ideia do presidente Rodolfo Landim é deixar a presidência em seu último ano de mandato repetindo 2019, quando o Flamengo ganhou praticamente tudo. Este é o sonho rubro-negro”, acrescenta.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Claudinho e o zagueiro Léo Ortiz são outros nomes que estão na pauta.