Flamengo bate o Palmeiras e volta a sonhar com o título do Brasileirão Série A
Rubro-Negro derrotou o Verdão por 3 a 0 no Maracanã nesta quarta-feira (08), reacendendo a esperança dos torcedores
O que parecia improvável até há poucos dias atrás, se tornou possível. O Flamengo se impôs sobre o Palmeiras e venceu por 3 a 0 no Maracanã nesta quarta-feira (08), pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols foram marcados por Pedro (duas vezes) e Arrascaeta. O capitão palmeirense Gustavo Gómez ainda foi expulso no início da etapa final.
O resultado embolou a disputa pelo título brasileiro. O Rubro-Negro de Tite chegou aos 56 pontos, assumindo a quinta posição, mesmo número do Grêmio, que é o quarto colocado pelos critérios de desempate. Além disso, o Flamengo ainda tem um jogo pendente no Maracanã pela 30ª rodada, diante do Red Bull Bragantino, marcado para o próximo dia 23.
O Palmeiras permaneceu com 59 pontos em segundo lugar, mesma pontuação do líder Botafogo. Já o Red Bull Bragantino perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro e seguiu somando 58 na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta (09), os torcedores do Flamengo e dos demais postulantes à taça irão secar o Botafogo no duelo com o Grêmio, em São Januário, às 20h (horário de Brasília). Se vencer, o Fogão irá a 62 pontos.
Flamengo dominou primeiro tempo e construiu vantagem
Os primeiros minutos foram movimentados. As chances iniciais foram do Flamengo, com Weverton praticando duas defesas difíceis no mesmo lance. O goleiro palmeirense impediu o gol em conclusões simultâneas de Pedro e Everton Cebolinha.
A resposta do Verdão viria com uma grande jogada de Endrick pela direita. Matheuzinho atrapalhou a finalização de Breno Lopes, que na sequência acertaria o alvo. Mas Rossi espalmou para escanteio.
Aos 17 minutos, Pedro inaugurou o placar para o Rubro-Negro. O camisa 9 aproveitou excelente assistência de Pulgar na intermediária, para tocar na saída do goleiro do Palmeiras. Flamengo 1 a 0.
A partida era envolvente, com as duas equipes buscando o ataque em alta velocidade. Cebolinha mais uma vez faria Weverton trabalhar. Desse modo, o time da casa continuou mais eficiente, convertendo suas chances em gols.
Aos 28 minutos, o time carioca chegaria ao segundo. Cebolinha dominou com perfeição, na ponta-esquerda, uma ligação direta do goleiro Rossi. O atacante levantou para Arrascaeta cabecear no canto direito do arqueiro alviverde. Flamengo 2 a 0. O Palmeiras sentiu os dois gols, enquanto o time de Tite dominava as ações. O Verdão de Abel Ferreira não conseguiu mais oferecer perigo no primeiro tempo.
Gustavo Gómez expulso no começo da etapa final
Para piorar a situação alviverde, Gustavo Gómez receberia o cartão vermelho direto do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, aos dois minutos do segundo tempo. Último homem palmeirense, o zagueiro paraguaio agarrou o pescoço de Arrascaeta, próximo da linha do meio-campo. Assim, derrubou o uruguaio, impedindo um contra-ataque em que o rubro-negro partiria com liberdade.
Com um jogador a mais, o Flamengo ampliaria. E novamente com Pedro, aos 18 minutos. O centroavante aproveitou uma bela jogada coletiva, comandada por Arrascaeta no meio. Em cruzamento de Ayrton Lucas pela esquerda, Gerson ajeitou de cabeça para a conclusão do camisa 9 na pequena área. Flamengo 3 a 0.
Nos minutos finais, o Flamengo de Tite administrou a vitória diante de um Palmeiras entregue, aos gritos de olé das arquibancadas do Maracanã. O resultado positivo devolve ao torcedor rubro-negro o sonho do título brasileiro, em meio a uma temporada de frustrações.