A lesão de Vinícius Júnior a serviço da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa, na última semana, forçou o Real Madrid a elaborar um plano. Os merengues recorreram à Fifa para antecipar a chegada da joia do Palmeiras, Endrick, mas a entidade rechaçou a possibilidade.
A intenção dos espanhóis seria Endrick substituir o lesionado Vinícius Júnior. Dessa forma, o Real consultou o organismo organizador do futebol mundial a possibilidade de Endrick deixar o Palmeiras já em janeiro de 2024, segundo informações do jornal ‘Sport’, da Espanha.
As normas da Fifa impedem que a joia brasileira desembarque no Santiago Bernabéu antes dos 18 anos cumpridos. Dessa forma, Endrick, de apenas 17 anos de idade, não poderá antecipar sua incorporação ao elenco madridista.
Lesão de Vinícius Júnior e possível ida de Endrick para o Real Madrid
Vinícius Júnior sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, na última quinta-feira (16), e não joga mais em 2023. O jogador estava defendendo a seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa, diante da Colômbia, quando se lesionou.
Segundo a informação do veículo espanhol, a previsão mínima para o retorno de Vini Jr aos gramados é a partir de fevereiro de 2024.
Portanto, o Real Madrid tentou a manobra junto à Fifa, sem sucesso, para antecipar o ingresso de Endrick ao seu elenco. E assim a joia brasileira preencheria a lacuna deixada com a contusão do compatriota.
Vale lembrar que a regulamentação vigente da Fifa impede a saída de qualquer jogador de seu país natal, sendo menor de idade.
Sendo assim, Endrick deve permanecer no Palmeiras pelo menos até 21 de julho de 2024. Tal cenário leva a crer que o ‘menino prodígio’ do Verdão pode perder o princípio da próxima pré-temporada merengue com seus novos companheiros, prevista para se iniciar entre 9 e 12 de julho.
Além disso, a publicação ressalta que o Real Madrid já está consciente que Endrick poderá defender o Brasil nas Olímpiadas de Paris, em 2024, o que poderia prolongar ainda mais o seu desembarque na equipe merengue.
Caso o craque do Verdão defenda o Brasil em Paris, ele seria incorporado ao Real Madrid apenas após os jogos olímpicos de 2024.
Ou seja, Endrick ficaria a serviço da seleção brasileira sub-23 entre 24 de julho a 10 de agosto do próximo ano e somente depois se apresentaria ao seu novo clube.