Sem acordo com o Palmeiras, Felipe Melo deixou o time paulista após uma passagem vitoriosa. Por conta da ligação envolvendo a equipe alviverde, o atleta admitiu que o processo de desligamento acabou sendo bastante complicado. Isso porque o cenário em questão não era cogitado, tendo em vista o desejo de encerrar a carreira no Verdão.
Apesar do desejo de seguir no Palmeiras, Felipe Melo não renovou seu contrato. Dessa forma, o zagueiro esteve perto de acertar com o Internacional, mas uma reviravolta nos bastidores mudou a situação, algo que fez o Fluminense ser o destino do jogador.
“Alguns momentos foram bem complicados. Eu amo muito o Palmeiras e confesso que minha saída foi bem difícil. Não queria, em hipótese alguma, sair do Palmeiras.“, disse Felipe Melo à ESPN.
“Eu não queria sair, mas já estava fechado com outro clube. Era o Inter, estava praticamente fechado. Tinha oferta do Inter e algumas ofertas de voltar para Europa, mas eu não queria porque meu ciclo na Europa se fechou. Eu dobrei meus joelhos com minha esposa e falamos: ‘Queremos ir para um lugar que o Senhor nos coloque. Abra apenas uma porta e feche todas as outras’. Se fechou todas as portas, o Inter que estava fechado e não deu… e o Fluminense fez a oferta. Nós temos certeza que a minha vinda para o Fluminense foi escolhida por Deus.”, completou.
🔝🇭🇺 Mordeu mais uma #GloriaEterna!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 5, 2023
🏆🏆🏆 @_felipemelo_, 3️⃣ vezes campeão da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/LO0p179gIo
Na sequência, Felipe Melo lembrou que o elenco do Fluminense foi ironizado pela média de idade. Porém, as críticas não incomodaram o grupo, tendo em vista o título inédito conquistado na Libertadores.
“A gente passou por alguns bocados, mas nunca deixamos de trabalhar e confiar. Sempre tivemos esperança que grandes coisas iriam acontecer. Essa é a maior conquista da minha carreira. Eu tenho duas Libertadores com o Palmeiras, mas fazer história em um clube que nunca tinha conquistado uma competição como essa, é histórico. Viramos alvo de chacota de sub-40, seniores…”, contou.