O Grêmio desperdiçou uma grande oportunidade de se tornar o novo líder do Brasileirão Série A. Pela 34ª rodada na Arena neste domingo (12), o Tricolor de Renato Gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Corinthians com gol de Romero no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, o Imortal não conseguiu furar a retranca armada por Mano Menezes.
Logo após a partida, Farid Germano Filho lamentou o mau resultado do Grêmio em casa. Na jornada esportiva do confronto em seu canal no YouTube, o jornalista considerou o time da casa apático diante do Timão.
Farid viu um Grêmio “abaixo da média” diante do Corinthians
“O Grêmio não conseguiu construir uma jogada que fosse impactante. Uma jogada que pudesse levar perigo”, analisou depois da partida, complementando: “Fomos muito abaixo da média”.
Então, fez críticas a valores individuais da equipe comandada por Renato Gaúcho. “O JP Galvão não pode jogar no Grêmio. É um jogador que não pode vestir a camisa do Grêmio”, disparou Farid, contra o atacante João Pedro Galvão. O atleta de 31 anos está emprestado pelo Fenerbahçe-TUR até a metade do ano que vem e ingressou no segundo tempo na derrota de hoje (12) para o Corinthians.
O comunicador gremista também reprovou a atuação dos laterais da equipe. Em sua avaliação, Fábio, que substituiu o lesionado João Pedro no começo do jogo, não consegue acertar cruzamentos. Por fim, Farid Germano Filho contestou o goleiro Gabriel Grando, a quem considerou inseguro.
O Grêmio é o terceiro colocado com 59 pontos, três atrás do novo líder Palmeiras, que tem 62. O Botafogo levou o empate em 2 a 2 do Red Bull Bragantino nos acréscimos no Nabi Abi Chedid e agora é o segundo colocado com 60 pontos.