PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Falcão lamenta morte de Rubens Minelli: “Sofreu uma das maiores injustiças do futebol”

Falcão lamenta morte de Rubens Minelli: “Sofreu uma das maiores injustiças do futebol”

Histórico técnico do futebol brasileiro morreu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos; treinador comandou o ex-volante no Internacional

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Divulgação/Inter

Divulgação/Inter

O esporte perdeu Rubens Minelli. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, o treinador faleceu aos 94 anos no começo da tarde desta quinta-feira (23), vítima de uma infecção.

O profissional conquistou quatro títulos nacionais, sendo três consecutivos. Em 1969, dirigiu o Palmeiras que venceu o Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Pelo Internacional, conduziu o histórico time colorado ao bicampeonato brasileiro em 1975 e 76. No ano seguinte, levaria o São Paulo à então inédita conquista em 1977.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Roberto Falcão despontou para o futebol no famoso esquadrão colorado dos anos 70. Treinado por Rubens Minelli naquela equipe, o ídolo do Internacional prestou sua homenagem nas redes sociais.

Um treinador genial. Mas, para ser justo, o adjetivo deve ser outro para falar de Rubens Minelli. Ele foi revolucionário!“, enalteceu Falcão, em seu Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falcão se queixou de ausência de Rubens Minelli na Copa de 1978

O Rei de Roma lamentou que o treinador nunca tenha sido convidado para dirigir a seleção brasileira, mesmo se tornando o técnico mais vitorioso da década de 70.

Rubens sofreu uma das maiores injustiças que o futebol brasileiro já cometeu contra si. Depois de vencer o campeonato nacional por três anos seguidos, este líder extraordinário não foi convocado para ser técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 1978“, protestou Falcão.

PUBLICIDADE

A então Confederação Brasileira de Desportos (CBD) optou por Cláudio Coutinho para dirigir o Brasil no Mundial da Argentina. O técnico, que faleceu em 1981, decidiu não convocar Falcão para aquela Copa do Mundo, o que gerou muitos protestos por parte de imprensa e torcedores na época.

PUBLICIDADE

Por fim, Paulo Roberto Falcão deixou a sua mensagem final na postagem. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento deste personagem histórico, que muito me ensinou, e por quem guardo sentimentos de carinho e memórias inesquecíveis. Deixo minha mensagem de condolências aos familiares e amigos deste ícone do nosso esporte“, finalizou o ex-jogador, que disputou as Copas de 1982 e 86.

Better Collective