Facincani e Alfinete trocam farpas ao vivo; assista
Jornalistas discutiram em podcast sobre títulos do Palmeiras nos anos 90
Palmeirense assumido, o jornalista Felippe Facincani foi o convidado do “Deu Zebra Cast”, que é comandado por Sormani e Alfinete.
Então, Facincani levou uma camisa do Palmeiras dos anos 80, época que o Verdão vivia uma fila de títulos.
Alfinete provoca Facincani
Alfinete, corintiano assumido, resolveu fazer uma brincadeira com Facincani sobre essa seca de títulos.
“Eu tenho muita saudades dessa época que o Palmeiras era patrocinado pela Agip (camisa que o Facincani levou) porque não ganhava nada. Foi uma das piores gerações do Palmeiras”.
Facincani, em tom de brincadeira, respondeu.
“Se eu soubesse tinha trazido uma da Parmalat”, disse o jornalista, relembrando os diversos títulos que o Palmeiras da Parmalat conquistou nos anos 90.
Alfinete, então, insinuou que o Palmeiras “comprava” os campeonatos.
“Mas aí era comprando. Comprando campeonato. Não tinha um esqueminha Parmalat na época? O que aconteceu naquela final de 93?”, disse Alfinete.
Facincani rapidamente negou as acusações de Alfinete.
“Ah, Alfinete, vai dormir. Vai vender areia na praia. Você está maluco. Isso é devaneio de vocês. Se estava comprado, porque venceram o primeiro jogo?”, destacou Facincani.
Veja o vídeo na íntegra:
Verdão vive uma das eras mais vitoriosas de sua história
Com um passado muito vitorioso, nos anos 20, 30, 40, 50, 60 e 70, o Palmeiras, viveu um jejum de títulos de quase 17 anos. Venceu o Paulistão em 1976 e depois só voltou a ser campeão em 1993, na chamada “Era Parmalat”.
Então, nos anos 90, o Verdão venceu Libertadores, Copa do Brasil, duas vezes o Brasileirão, três vezes o Paulistão, Mercosul e Rio-São Paulo. É até hoje lembrado como uma das fases mais vitoriosas do clube, ao lado das Academias.
Porém, no atual momento, o clube paulista também vive uma era de ouro. O Alviverde, de 2015 para cá, venceu duas vezes a Libertadores, três vezes o Brasileirão, duas Copa do Brasil, três estaduais, entre outros.
Atualmente, o Palmeiras é líder do Brasileirão e pode conquistar o bicampeonato seguido.