Blindando o elenco na reta final da temporada, o Palmeiras evitou baixas para Abel Ferreira nos últimos meses. Porém, a situação pode ser diferente após o término do Brasileirão. Segundo o jornalista Felippe Facincani, Artur é um dos nomes que estão cotados para o Verdão abastecer os cofres na janela de transferências, tendo em vista duas sondagens que vieram de times europeus.
Neste cenário, a direção do Palmeiras espera arrecadar 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) na possível venda de Artur. Avisado pelo clube, o empresário do atacante, que virou reserva com Abel, se encontra à disposição para receber ofertas do exterior. Além do camisa 14, outras vendas não estão descartadas, mas dependem de propostas vistas como irrecusáveis.
“As duas equipes, segundo informações do repórter Leandro Boudakian, que perguntaram ao Palmeiras a possibilidade de contratar o Artur são Zenit e RB Leipzig. As propostas, falam no Palmeiras, são até acima daquilo que se pagou pelo Artur, 9 milhões de euros. A expectativa é que o Palmeiras converse na casa de 12 milhões de euros.”, contou Facincani, em seu canal no YouTube.
“O empresário do Artur, Nick Arcuri, foi avisado pelo Palmeiras que pode captar propostas que irão avaliar. As duas sondagens que chegaram ao empresário foram Zenit e RB Leipzig (…) O Palmeiras não está reticente em vender jogadores. Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony, que desperta interesse do mundo árabe, devem ter conversas mais sérias em relação ao futuro. É diferente o que eu estou sabendo a propostas que sejam pesadas. 12 milhões de euros pelo Artur o Palmeiras entende que são ótimos números para venda.“, completou.
Claudinho no Palmeiras?
Ainda que o Zenit tenha demonstrado interesse, um acordo conjunto envolvendo Claudinho está descartado. Isso porque o Palmeiras deve usar o dinheiro de Artur para contratar outros jogadores e, além disso, o agente do meia-atacante não teria intenção de negociar com o time alviverde.
“Eu sei que muita gente fala de Claudinho, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Palmeiras deve receber esse dinheiro para fazer outros investimentos e contratar outros jogadores. Até onde eu sei, o interesse do empresário do Claudinho não é vê-lo no Palmeiras por outras ligações.”, informou.