Home Futebol Expulso em amistoso contra Áustria, Leroy Sané é criticado pela mídia esportiva alemã

Expulso em amistoso contra Áustria, Leroy Sané é criticado pela mídia esportiva alemã

Atacante do Bayern de Munique sofreu muitas críticas ao agredir jogador adversário e receber cartão vermelho direto nesta terça-feira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Leroy Sané é expulso após agredir jogador austríaco

Leroy Sané é expulso após agredir jogador austríaco

A seleção alemã segue vivendo uma fase ruim, mesmo com a mudança no comando tático da equipe, com Julian Nagelsmann sendo contratado para a função. Vários jogadores estão atuando abaixo da expectativa e se tornaram “alvos” da imprensa alemã, que tem se mostrado indignada com o que está acontecendo nos últimos anos.

O alvo da vez é o atacante Leroy Sané, do Bayern de Munique. O atleta atingiu o rosto de Phillipp Mwene durante uma briga no jogo entre Áustria e Alemanha e acabou sendo expulso pelo árbitro, enquanto o adversário recebeu apenas o amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação não passou em branco e gerou muitas críticas na mídia alemã, que está muito preocupada com a Eurocopa de 2024, que acontecerá em território alemão. A equipe comandada por Nagelsmann ainda não vem mostrando bons desempenhos nos amistosos disputados nos últimos meses.

Como a Alemanha é a sede da competição, o time vem fazendo apenas amistosos e, mesmo ainda, não está convencendo. Nos últimos jogos, uma derrota para a Turquia por 3 a 2, um empate com o México por 2 a 2 e agora o tropeço contra a Áustria por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alemanha de Sané vive a pior temporada em 70 anos de história

Diante de um momento tão ruim, é difícil apontar jogadores culpados e, mesmo com a expulsão infantil contra a Áustria, Leroy Sané é somente mais um dos que não está rendendo o esperado pela seleção. Apesar disso, tanto ele quanto outros astros do time seguem fazendo boas temporadas com seus times.

É difícil de se diagnosticar o que está acontecendo na seleção alemã. Esta foi a pior temporada da equipe em 70 anos de história, com seis derrotas em 11 jogos disputados em todo o ano, tanto sob o comando de Flick quanto de Nagelsmann.

Better Collective