Ex-técnico do Cruzeiro exalta Paulo Autuori após vencer Fortaleza: “Treinador muito melhor que eu”
Procópio Cardozo repercutiu vitória importante da Raposa sobre o Leão do Pici, que tira o time celeste da zona de rebaixamento
O Cruzeiro obteve uma vitória heroica neste sábado (18), fundamental para a luta contra o descenso. Com um gol de Bruno Rodrigues no segundo tempo, o Cabuloso derrotou o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão.
O confronto atrasado valeu pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, a Raposa deixou o Z4. Agora, a equipe celeste é a 16ª colocada com 40 pontos, abrindo dois do Bahia, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Em sua rede social, o ex-técnico do Cruzeiro, Procópio Cardozo, enalteceu Paulo Autuori. O experiente treinador retornou ao Cabuloso para sua terceira passagem no clube, comandando o time mineiro de forma interina até o fim do Campeonato Brasileiro.
“Vou pedir perdão ao Paulo Autuori, um treinador muito melhor que eu, mas tem que ter coragem. O time melhorou com o Japa e pode melhorar ainda mais com Kaiki e Fernando. Coragem, Paulo!“, escreveu Procópio Cardozo em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.
“Paulo Autuori ganhou títulos no Cruzeiro com jogadores piores que eu tive”, opinou Procópio
Desse modo, o ex-zagueiro cruzeirense nos anos 60 e 70 e técnico do clube na década de 80 e 90 elogiou a mexida de Autuori, aprovando a entrada do jovem meio-campista Japa. No primeiro tempo, Procópio Cardozo considerou a meia-cancha do Cruzeiro “molenga”.
Ao responder a um internauta que discordou da afirmação de que era inferior a Paulo Autuori, o ex-técnico de 84 anos foi franco na web. “Ganhou títulos mais importantes com jogadores piores do que eu tive. Muuuuuuito piores“, observou.
O Cruzeiro terá uma boa chance de abrir distância para o Z4. Na próxima quarta (22), receberá o Vasco no Mineirão com portões fechados, devido à confusão da semana passada contra o Coritiba. A partida pendente da 33ª rodada será às 19h (horário de Brasília).