Logo após o término do confronto agitadíssimo entre Botafogo e Palmeiras, o jornalista Marco Aurélio Souza subiu o tom contra a Globo, pelo fato da emissora não ter exibido imagens da confusão entre o proprietário da SAF do Glorioso com um jogador palestrino.
“Aconteceu uma coisa na transmissão, que eu sinceramente, pensei que não ia ver. Na verdade, eu não vi. Estava dando simplesmente uma discussão, uma briga, do dono da SAF do Botafogo com um jogador do Palmeiras e a TV não mostrou. A reportagem chamou, disse o que estava acontecendo, e a TV com 30 câmeras, não mostrou a cena”, iniciou o ex-jornalista da Globo, emendando questionamentos na sequência.
“Mas não mostrou por que? É a ‘geração Enzo?’. Que isso. Cadê o jornalismo? Parecia rádio na TV. Cadê a briga do John Textor com o Richard Ríos? Não vão mostrar?”, complementou Marco Aurélio.
Durante a transmissão do Grupo Globo na emissora aberta e Premiere, John Textor desabafou fazendo fortes críticas à arbitragem. Contudo, em nenhum momento, o entrevero dele com o volante do Verdão foi exibido ao vivo.
Com a bola rolando, o Palmeiras buscou uma remontada histórica, saindo de um 3 a 0 para o 4 a 3, resultado este que deixa o Brasileirão aberto na corrida pelo título.
GLOBO NO PÁREO PELA COPA AMÉRICA
Nos bastidores das movimentações por compra de direitos de transmissão, o Grupo Globo já fez a proposta para exibir a próxima edição da Copa América, que ocorre em 2024, nos Estados Unidos. A emissora carioca tem o SBT e a Band como concorrentes. A negociação de se dá junto à Brax, empresa de marketing responsável pela compra da competição junto à Conmebol.