Ex-jogadores palpitam sobre como Pep Guardiola desempenharia como técnico do Manchester United
Roy Keane, Gary Neville e outros ex-atletas opinaram sobre como o treinador do City se daria nos red devils; confira
Nesta semana, com a bola parada nas competições europeias devido à Data Fifa, os comentaristas de futebol têm se aventurado em comentários sobre algumas alternativas hipotéticas que poderiam ser muito interessantes.
Por exemplo, o grande destaque do início dessa semana foi a conversa entre Roy Keane e Gary Neville, ex-jogadores do Manchester United, durante o Podcast “Stick To Football”. Eles analisaram como seria o desempenho do técnico Pep Guardiola caso o espanhol assumisse o cargo como treinador dos red devils.
Roy Keane acredita que Guardiola teria sucesso no Manchester United
O atual técnico do Manchester City vem fazendo uma trajetória de muito sucesso na Europa, construindo uma passagem vitoriosa por Barcelona e Bayern de Munique antes de se mudar para a Premier League. No debate entre os ex-jogadores, Gary Neville trouxe a temática para a conversa, questionando Roy Keane:
“Acho que ele perceberia tudo isso e faria as pessoas seguirem em frente. Obviamente, ele tem a estrutura certa no City, mas acho que Pep tem personalidade. Acho que ele é um ótimo gestor. Sempre argumentamos que ele teve ótimos jogadores com quem trabalhar, mas isso traz seus próprios desafios”, começou a falar ele, que ainda continuou:
“O estilo de jogo e os objetivos… as exigências que ele impõe às pessoas e as exigências que impõe a si mesmo.”, respondeu Roy Keane.
Ainda na conversa, o ex-jogador Ian Wright também opinou sobre a situação hipotética, concordando com Keane:
“Os jogadores estão melhorando… Isso é o que você não está vendo no United no momento. Os jogadores melhoram com Pep e você deve sentir que ele provavelmente faria o mesmo no United”, afirmou ele.