Home Futebol Ex-jogador do Corinthians fala em ‘falta de respeito’ ao relembrar afastamento no clube

Ex-jogador do Corinthians fala em ‘falta de respeito’ ao relembrar afastamento no clube

Jogador teve uma passagem discreta pelo Timão e hoje brilha na Itália

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ex-jogador do Corinthians fala em ‘falta de respeito’ ao relembrar afastamento no clube

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dos destaques da Atalanta, da Itália, é o volante Éderson, que passou por Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza.

Revelado pelo Desportivo Brasil, Éderson teve mais destaque mesmo quando foi para o Cruzeiro, em 2018. Em fevereiro de 2020, foi vendido para o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Timão, até começou tendo oportunidades, mas depois perdeu espaço e deixou o clube no ano seguinte, com apenas 25 jogos realizados pelo Alvinegro.

Jogador fala em falta de respeito

Em entrevista à ESPN, o meio-campista relembrou a sua curta passagem pelo Corinthians. Éderson lamenta, principalmente, o fato de ter treinado separado e ter tido poucas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Eu cheguei e comecei bem. Teve um momento ali ruim, troca de técnico e tudo mais. Só que eu não entendia a minha questão, de me colocar para treinar separado e de não me dar oportunidade, de não chegar e conversar comigo qual seria o motivo que fosse”.

”Ao meu ver, eu estava treinando bem, estava fazendo a minha parte e tudo o que era pedido. Eu não sei qual foi o motivo. Não tinha uma conversa. Queria saber o motivo porque se fosse pelo meu desempenho, eu poderia melhorar. Mas nunca foi. Eu achei que foi muita falta de respeito comigo”, disse.

Vale destacar que quando Éderson chegou no clube, o treinador era Tiago Nunes. Ele começou a perder espaço com a chegada de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Saída do Corinthians

Após perder espaço no clube, Éderson foi emprestado ao Fortaleza, no início de 2021. E, foi muito bem por lá.

PUBLICIDADE

Ainda à ESPN, o volante disse que após fazer boa temporada no Leão, tinha esperança de retornar ao Timão, mas não aconteceu.

”Eu fiz uma boa temporada pelo Fortaleza e eu até estaria disposto a voltar se me falassem o motivo. Tudo porque eu respeitava muito o clube, como eu disse, minha família, a grande maioria é corintiana. Eu tinha essa vontade de ir bem no Corinthians, de fazer boas coisas”, disse.

Após se destacar com a camisa do Fortaleza, Éderson foi vendido ao Salernitana, da Itália. Seis meses depois, foi para a Atalanta.

Mágoa com o Corinthians

Por fim, o jogador disse que não tem nenhuma mágoa com o Timão.

PUBLICIDADE

”Mágoa pelo Corinthians eu não sinto, porque eu respeito o clube e os jogadores que estão lá. Hoje nunca vou falar que eu desejo mal para o Corinthians”, finalizou.

Better Collective