No sábado (4) Boca Juniors x Fluminense decidem o título da Libertadores 2023. A partida acontece no estádio do Maracanã, palco este que Andreas Pereira conhece bem. Entre 2021 e 2022, o volante defendeu a camisa do Flamengo, mas a competição continental não trás boas lembranças ao atleta que atualmente joga no Fulham, da Inglaterra.
Na final contra o Palmeiras, em 2021, Andreas Pereira cometeu uma falha bisonha que resultou no gol que deu o título para o Verdão. Desde então, foi alvo de muitas críticas e teve dificuldades para retomar o bom futebol. Apesar disso, o sangue rubro-negro ainda corre nas veias e declara sua torcida para o Boca Juniors diante do Tricolor das Laranjeiras.
“Eu, vou falar, o Boca, vou torcer pro Boca. Pro Fluminense ganhar no ‘Maraca’ pra depois os flamenguistas aguentar vai ser difícil. É melhor o Boca levar”, disse à ESPN.
No meio da temporada passada, Andreas Pereira deixou o Flamengo contra a sua vontade. Como pertencia ao Manchester United, os ingleses recusaram um novo empréstimo. Na ocasião, o meio-campista sinalizou que retornaria no futuro.
“A relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida. Foi uma honra vestir o manto, não sei o que vai acontecer. Esse grupo é fantástico, o Flamengo é o maior clube do Brasil, da América do Sul. Não é uma despedida. Vou voltar”, prometeu.
Andreas deixou o Rubro-Negro com 53 partidas realizadas, nas quais marcou 8 gols e contribuiu com 3 assistências.
Atualmente no Fulham, que desembolsou 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) ao Manchester United, o brasileiro possui contrato até 2026. Ao término do vínculo, há ainda a opção de renovar por mais uma temporada.