Estatísticas negativas do Cruzeiro no Brasileirão Série A ligam alerta
Queda no desempenho no final do Campeonato Brasileiro preocupa torcedores da Raposa
Promovido em 2023, o Cruzeiro busca permanecer no Brasileirão Série A para a temporada 2024. No entanto, uma sequência de resultados negativos fez com que a Raposa entrasse na zona de rebaixamento e preocupasse os torcedores com a possibilidade de um novo rebaixamento. Além disso, o clube mineiro acumula algumas estatísticas negativas que também ajudam a ligar o sinal de alerta.
Cruzeiro rebaixado?
Na zona de rebaixamento, o Cruzeiro é líder em uma sequência de estatísticas negativas entre todos os clubes da Série A. Atualmente na 17ª colocação do Brasileirão com 37 pontos, o clube mineiro tem apenas um ponto a menos que o Bahia, o primeiro clube fora do Z4.
Segundo informações do Portal Sofascore, a Raposa conta com problema nítido nos tiros ao alvo, pois é dona da pior pontaria nos chutes com 41% de aproveitamento. Além disso, é o pior ataque da competição após completar apenas 29 gols até o momento. Outro detalhe que mostra graves problemas na ofensiva é o fato de ser a equipe que menos converte chances claras com 27% de aproveitamento nesta questão.
Por outro lado, o portal destaca que o Cruzeiro também precisa de mais ataques para marcar um gol, aproximadamente 777 toques e 11 chutes ao alvo para conseguir abrir o placar. A má fase do time se mostra em três derrotas seguidas e se complica nos bastidores do time comandado por Ronaldo Fenômeno.
Além disso, as torcidas do Cruzeiro e do Coritiba entraram em confronto na última rodada do Brasileirão, portanto, ambos clubes devem perder mandos de campo em partidas essenciais para a permanência na elite do futebol nacional. Com necessidade de resultados urgentes, a diretoria da Raposa escalou o diretor Paulo Autuori para comandar o clube no próximo sábado (18), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Fortaleza em partida adiada.
Segundo o jornalista Fernando Rocha, o clima em Itu, onde o Cruzeiro está treinando, é pesado. O treinador estaria “mapeando o perfil psicológico” do elenco.