PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva ESPN anuncia transmissão de liga de futebol feminino dos EUA

ESPN anuncia transmissão de liga de futebol feminino dos EUA

ESPN anuncia nova aquisição para o seu "cardápio" da modalidade

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Divulgação/ESPN

Divulgação/ESPN

A ESPN anuncia que terá Marta em sua programação. Não entendeu? É que os canais Disney adquiriram a liga norte-americana de futebol feminino. O campeonato de primeira divisão é aonde está, entre outras franquias, o Orlando Pride da brasileira.

O acordo vale, a partir de 2024, e prevê a transmissão de 20 jogos em cada temporada da National Women’s Soccer League nos canais lineares da ESPN e Star +.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A NWSL está entre as melhores ligas de futebol feminino profissional do mundo e estamos muito orgulhosos em apresentar aos fãs do esporte essa liga, seus clubes e suas incríveis atletas”, disse Rosalyn Durant, vice-presidente executiva de programação e aquisições da ESPN. “Este acordo consolida ainda mais nossa posição de liderança como a casa dos esportes femininos”, acrescentou a executiva em material oficial divulgado.

Nos últimos anos, a National Women’s Soccer League teve um crescimento extraordinário, consolidando sua posição como uma das principais ligas profissionais de futebol feminino. Com público recorde este ano, maior audiência em plataformas lineares e de streaming, maior envolvimento dos fãs e maior reconhecimento global, a NWSL conseguiu atrair os melhores talentos do mundo inteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A liga oferece uma plataforma para que atletas globais mostrem suas habilidades, dentre elas: Marta (Brasil), seis vezes vencedora do prêmio da FIFA de Jogadora do Ano; Amandine Henry (França), Jun Endo (Japão), Michelle Alozie (Nigéria), Thembi Kgatlana (África do Sul) e a maior parte das jogadoras da Seleção Feminina dos EUA: Alex Morgan, Sophia Smith, Trinity Rodman, Crystal Dunn, Ashley Sanchez e muitas outras.

“Nossos novos acordos de direitos de mídia com diversos parceiros mudam fundamentalmente o panorama da nossa liga e das jogadoras que estão em campo todas as semanas. Em nome da NWSL, nossos proprietários e jogadoras, quero elogiar a ESPN por investir em nossa liga e afirmar claramente ao mercado que esta liga é emocionante, valiosa e importante”, disse Jessica Berman, Comissária da NWSL.

ESPN tem outros torneios de futebol feminino

Agora, a liga dos EUA, se junta a Premier League feminina e ao Campeonato Italiano do mesmo naipe na programação do conglomerado de mídia.

PUBLICIDADE
Better Collective