Espanha muda contra a Geórgia nas Eliminatórias; veja provável time
Fúria já tem passaporte garantido para a Eurocopa do próximo ano e apenas cumpre tabela contra seleção já eliminada no Grupo A
Líder da chave e com a classificação liquidada para a disputa da Euro 2024, a Espanha se despede dos seus torcedores neste domingo (19), às 16h45 (de Brasília), em duelo da 10ª rodada, contra a Geórgia, no Estádio José Zorrilla. Além de objetivar uma boa apresentação para fechar o ano “com chave de ouro”, os espanhóis visam o triunfo para ficar no topo do Grupo A, onde ainda rivaliza com a Escócia.
Ostentando uma exímia fase, a Espanha acumula seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos. O revés mais recente se deu contra os escoceses no dia 28 de março, ainda pela 2ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa.
Este período de invencibilidade ainda contabiliza o título diante da Croácia, na decisão da Liga das Nações. Após um empate sem gols no tempo normal, a Fúria triunfou nas penalidades pelo placar de 5 a 4, faturando assim o título da competição.
Para o duelo contra a Geórgia, o técnico Luis De la Fuente não poderá contar com atacante Oyarzabal, que foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita. Neste cenário, Nico Williams deve figurar na posição, fechando o trio com Ferrán Torres e Morata. Vivenciado um longo desgaste, Rodri, do Manchester City, pode ser preservado e ficar como opção no banco de reservas.
A provável escalação da Espanha tem: Simón; Carvajal, Le Normand, Torres e Grimaldo; Merino, Zubimendi e Ruiz; Torres, Morata e Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
FICHA DE JOGO: ESPANHA X GEÓRGIA
Data e horário: 19/11/2023, 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio José Zorrilla (ESP)
Motivo: Eliminatórias da Eurocopa – Grupo A – 10ª rodada
Transmissão: SporTV e UEFA TV (online)
Árbitro: Ovidiu Alin Hațegan (ROM)
Auxiliares: Mircea Mihail Grigoriu e Sebastian Eugen Gheorghe (ROM)
VAR: Catalin Sorin Popa (ROM)
Provável escalação da Espanha: Simón; Carvajal, Le Normand, Torres e Grimaldo; Merino, Zubimendi e Ruiz; Torres, Morata e Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
Provável escalação da Geórgia: Mamardashvili; Gocholeishvili, Kashia, Kvirkvelia, Kalandadze e Azarovi; Kvekveskiri, Chakvetadze e Kochorashvili; Mikautadze e Kvaratskhelia. Técnico: Willy Sagnol