
Franklin Jacome/Getty Images
Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Equador venceu o Chile por 1 a 0 nesta terça-feira (21), em partida realizada no estádio Casa Blanca, na cidade de Quito. O único gol da partida foi concretizado por Ángel Mena.
A vitória garantiu a equipe mandante o total de oito pontos, ocupando a sexta posição na classificação. Já os visitantes seguem no oitavo posto, com cinco.
Equador 1 x 0 Chile
O Equador contou com o apoio de sua torcida para administrar o triunfo durante os 90 minutos de jogo. Focado no toque de bola, os mandantes abriram o placar aos 20 minutos. Kendry Páez chutou de longe e Ángel Mena ficou com o rebote para vencer o goleiro chileno.
A vantagem trouxe um ritmo mais lento para o time mandante, que ainda manteve o maior domínio da posse de bola. Aos poucos o Chile conquistou maiores espaços, o que trouxe para o duelo um aspecto mais equilibrado.
Os visitantes voltaram para o segundo tempo com um foco mais ofensivo. Aos poucos, o Chile conquistou o domínio da posse de bola e as melhores oportunidades para marcar. No entanto, a falta de precisão foi o maior obstáculo dos chilenos.
No final da partida, Kevin Rodríguez desperdiçou um possível gol, que foi defendido pelo goleiro Cortés. Díaz respondeu para o Chile, mas acabou traído pelo travessão. Placar final, 1 a 0.