Entenda por que Pato pode não jogar mais pelo SPFC
Atacante teve passagem discreta pelo Tricolor e pode não atuar mais pelo clube
A terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo pode ter chegado ao fim de forma que não vai deixar nenhuma lembrança.
Após boas passagens pelo clube entre 2014 e 2015, e depois entre 2019 e 2020, Pato retornou ao Tricolor este ano, após passar cerca de dois anos no futebol dos Estados Unidos.
Mas, essa terceira passagem foi totalmente discreta. O atacante não conseguiu jogar bem, não teve sequência e disputou apenas dez partidas, marcando dois gols.
Dos dez jogos, apenas um foi como titular. Ao todo, Pato disputou apenas 158 minutos nesta passagem pelo clube, o que da uma média de 15,8 minutos por partida.
Atacante não deve mais entrar em campo pelo clube
Nesta segunda-feira (20), Alexandre Pato foi diagnosticado com um estiramento no músculo reto femoral esquerdo. Então, com contrato apenas até dezembro desse ano, é provável que não atue mais pelo Tricolor.
O clube não divulgou prazo de recuperação, mas, restando apenas cinco jogos – 15 dias para o fim do Brasileirão, é improvável que se recupere a tempo de jogar alguma dessas partidas.
Como a volta de Pato não foi como o esperado tecnicamente, o contrato não será renovado para o ano que vem.
Carreira de Alexandre Pato
Revelado pelo Internacional, em 2006, Pato teve um início de carreira meteórico, sendo importante, inclusive, no título mundial do clube.
Após bom início no Colorado, o jogador foi vendido ao Milan, em 2007. Pelo clube italiano, também teve um bom início, mas depois caiu de rendimento.
Em 2013, foi vendido ao Corinthians, mas também não conseguiu render. No ano seguinte, foi emprestado ao São Paulo e depois ao Chelsea.
Depois, passou pelo Villarreal (Espanha), Tianjin Tianhai (China), São Paulo e Orlando City (Estados Unidos), até retornar novamente ao Tricolor paulista.
Próximos compromissos do São Paulo
O São Paulo volta a campo nesta quarta (22), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em partida atrasada pelo Brasileirão.
Por fim, encerra a competição contra o Cuiabá (casa), Bahia (fora), Atlético-MG (fora) e Flamengo (casa).
Já classificado para a próxima Libertadores e sem chance de título, o SPFC só cumpre tabela nesta reta final de Campeonato Brasileiro.