Vivendo um ótimo momento no Palmeiras, Endrick ganhou a oportunidade de fazer parte do grupo do Brasil. Dessa forma, o primeiro jogo do jovem ocorreu no duelo contra a Colômbia, mas não terminou com o desfecho esperado, tendo em vista a derrota por 2 a 1. Acionado aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 21 teve pouco tempo para ser efetivo na estreia.
Durante o período que esteve em campo, Endrick esteve presente no lado direito do ataque. Antes do apito final, o atacante do Palmeiras, que levantou os braços e pediu a bola, esteve em condições de protagonizar uma boa trama ofensiva, mas acabou sendo “ignorado” pelos companheiros, que trocaram passes nos outros setores do campo. Diante disso, o momento logo ganhou destaque nas redes sociais.
Revoltante! pic.twitter.com/ElrRWQunaW
— Nicolas_Palestra (@nicolaspalmeir5) November 17, 2023
No momento da lesão de Vinícius Júnior, Fernando Diniz optou pela entrada de João Pedro. Mesmo assim, Endrick fez questão de demonstrar confiança no treinador, que se encontra pressionado pelo desempenho abaixo do esperado da seleção brasileira nas Eliminatórias.
“Agradeço a Deus pela estreia. Só tenho que agradecer pelo que faz na minha vida. Foi a primeira partida e que se Deus quiser eu possa voltar a vestir a camisa da seleção para ajudar a nossa equipe. O Diniz sabe das coisas. Vamos treinar bastante para tentar ganhar da Argentina na nossa casa e diante da nossa torcida“, afirmou.
Na sequência das Eliminatórias, o Brasil terá a missão de se reabilitar diante da Argentina. Em confronto marcado para terça (21), a equipe de Diniz vai medir forças contra a atual campeã do mundo, que vem de derrota contra o Uruguai.