Convocado por Fernando Diniz, Endrick é um dos estreantes do atual grupo da seleção. Apesar do pouco tempo na equipe, o atacante do Palmeiras já está ciente da forte disputa nos treinos envolvendo a titularidade. Dessa forma, um dos lances envolvendo o atleta de 17 anos acabou viralizando nas redes sociais.
Em disputa com Gabriel Magalhães, Endrick, mesmo com um físico avantajado, foi “atropelado” pelo defensor. Diante disso, o momento serviu de demonstração para o cenário que o jogador vai encarar na Europa pelo Real Madrid.
O GABRIEL MAGALHÃES NÃO ALIVIOU PRO ENDRICK 🤯#FutebolNaESPN pic.twitter.com/LImKGPJ0Kn
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) November 15, 2023
Mesmo com o clima de disputa intensa, Endrick vem sendo recebido com carinho na seleção brasileira. Em entrevista coletiva, Bruno Guimarães contou que o atleta do Palmeiras ainda se encontra tímido, mas o comportamento é visto como natural.
“Acho que é um talento enorme que a gente está vendo nascer aí. É um grande jogador, está um pouco tímido, mas é normal. Quando você vem a primeira vez, até você se ambientar, é um pouco diferente. Mas ele está se sentindo bem, já conhece alguns jogadores. E a gente está tentando chamar ele para conversar, para trocar uma ideia. Ele vai se sentir bem aqui. Ele vai estar sendo abraçado por todos”, contou o volante do Newcastle.
De acordo com os treinos comandados por Diniz, Endrick deve começar no banco diante da Colômbia. Porém, existe a expectativa que o jovem seja acionado pelo técnico no decorrer da partida pelas Eliminatórias. Veja abaixo o provável time ensaiado nas atividades.
Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.