Endrick, do Palmeiras, recusou fortunas das correntes para acertar com a New Balance
Família do jogador do Verdão preferiu um contrato mais curto oferecido pela empresa americana
Endrick e sua família recusaram mais dinheiro e contratos mais longos das fornecedoras de materiais esportivos Nike, Adidas e Puma, para fechar com a New Balance um contrato de quatro anos e meio.
A decisão foi, principalmente, pois as concorrentes propuseram contratos de oito a dez anos, enquanto a New Balance ofereceu quatro anos e meio.
O pensamento da família do craque do Palmeiras é não associar a imagem de Endrick por um período longo a uma empresa de materiais esportivos.
Agora, o próximo passo é o anúncio oficial do acordo entre as partes, que deve acontecer em dezembro deste ano, com a presença de Endrick na sede da empresa, em Boston, nos Estados Unidos.
O jogador do Verdão, que vai integrar o elenco do Real Madrid em agosto de 2024, teve opção de fechar com outras fornecedoras tradicionais, como Nike, Adidas ou Puma, mas acabou definindo junto com seus estafe de assinar com New Balance por alguns motivos.
Um deles foi o tratamento que a New Balance dispensou ao jogador, e a família de Endrick ficou muito feliz com a forma que a marca lidou com o potencial do jogador durante o período de negociações.
Endrick pode ser a grande estrela da empresa de materiais esportivos nos próximos anos
Uma das ideias que surgiram é que o Endrick possa ser a grande estrela da marca no futebol, algo que não aconteceria em relação às demais concorrentes.
A Puma, fornecedora de material esportivo do Palmeiras, tentou uma aproximação com o jogador por conta de Neymar como grande nome em seu portfólio de parceiros no mercado.
Já Nike e Adidas também apresentaram propostas, mas a análise do tamanho e projeção que Endrick poderia ter com as duas empresas, no momento, também pesou.
Portanto, a Nike já conta com muitos destaques no futebol internacional e assim seria difícil dar destaque a Endrick.
Por fim, a Adidas tem como principal garoto-propaganda o argentino Lionel Messi, e com isso ficaria complicado Endrick ser a estrela neste momento.