
Reprodução
Na noite deste sábado (18), o Sport enfrentou o Vitória e perdeu mais uma no Brasileirão Série B, se complicando ainda mais na competição.
Esse já é o quarto jogo seguido da equipe sem vitória, sendo três derrotas e um empate. Em queda livre, o Leão praticamente deu adeus as chances de subir para a Série A.
Na pontuação, o Sport está apenas um ponto do quarto, mas já aparece na 8ª colocação, restando apenas uma rodada. Então, na última rodada, o time precisa vencer e torcer pelo tropeço de quatro times.
Ao final de mais uma derrota, em entrevista coletiva, o técnico do Sport, Enderson Moreira, afirmou que seu ciclo chegou ao fim e que ele não fica para o ano que vem.
“Não há Enderson para 2024 no Sport. A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado” declarou o treinador.
Mauro Cezar se manifesta
Em sua rede social, o jornalista Mauro Cezar Pereira postou o trecho em que o treinador afirma que o seu ciclo no clube encerrou e ele não ficará para 2024.
Mauro, então, faz uma indagação:
“Ué, por que não pediu demissão, então?”, questionou o jornalista.
Vale lembrar que o mau momento do Sport não é de hoje. O clube, que chegou a liderar o campeonato, venceu apenas três dos últimos 15 jogos disputados.
“”A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado”.
Ué, por que não pediu demissão, então? https://t.co/5dr5QOZKNf— Mauro Cezar (@maurocezar) November 18, 2023
Enderson fala sobre a frustração
Ainda na coletiva após a partida, o técnico do Sport falou sobre essa luta em buscar o acesso e lamentou não conseguir o objetivo.
“Houve de alguma forma tentativa de poder buscar. Busquei alternativas. Vim como toda a minha energia e toda força. Acho que fizemos coisas muito boas, mas o principal objetivo da temporada é muito difícil. A gente depende não só do nosso resultado, mas de mais cinco. É muito improvável”, disse.
Último compromisso do Sport
Praticamente sem chance de acesso, o Leão encerra a Série B diante do Sampaio Corrêa, em casa. A partida será no próximo sábado (25), às 17h.