Em noite de golaços, Fluminense vence e rebaixa o Coritiba no Brasileirão Série A
Tricolor Carioca mostrou a sua força ofensiva contra o Coxa, que não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite
Tricolor Carioca mostrou a sua força ofensiva contra o Coxa, que não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite
Com golaços de Cano e John Kennedy, heróis na inédita conquista da Copa Libertadores, o Fluminense derrotou o Coritiba por 2 a 1 no fim da noite deste sábado (25), no Maracanã, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. O resultado rebaixou o Coxa à Série B. Nos minutos finais, o espanhol Jesé fez o gol de honra, mas não conseguiu evitar a queda dos paranaenses.
Com a vitória, o Fluminense assumiu a sétima posição, com 53 pontos ganhos. Já o Coritiba seguiu estacionado na penúltima colocação, com 29, e a três rodadas do fim da competição não tem mais chances matemáticas de alcançar o Bahia, primeiro clube fora do Z-4.
Primeiro tempo morno; Fluminense abre o placar nos acréscimos
O Fluminense impôs o seu estilo de rápidas trocas de passe, mas não conseguiu criar muitas chances claras de gol no primeiro tempo.
Logo aos dois, Arias foi acionado na direita e cruzou para Cano pegar mal na bola e mandar por cima do gol.
O Coritiba assustou aos 15. Sebastian Gomez obrigou o goleiro Fábio a fazer importante defesa.
13 minutos depois, o meia do Coxa recebeu de Diogo e mandou chute para fora.
O Fluminense conseguiu abrir o placar aos 46. Cano pegou bola mal afastada pela zaga do Coritiba e de fora da área acertou chute no ângulo de Luan Poli. Golaço!
Tricolor tem grande atuação no segundo tempo e amplia
O Fluminense voltou em ritmo mais intenso na etapa final e com 12 minutos carimbou duas vezes a trave, a primeira em chute de John Kennedy e a segunda em cabeçada de Arias.
Marcelo, aos 16, disparou batida cruzada para defesa de Luan Poli.
O segundo gol saiu aos 18. Após assistência de Arias, John Kennedy ajeitou para o pé direito e acertou lindo chute no ângulo do arqueiro rival.
O Coritiba quase descontou o placar aos 31, com Bruno Gomes carimbando o travessão.
Nos minutos finais, Fernando Diniz trocou Marcelo, Lima, Daniel e John Kennedy e promoveu as entradas de Diogo Barbosa, PH Ganso, Lelê e Giovanni.
No time paranaense, Thiago Kosloski trocou Andrey, Garcez e Kaio César, respectivamente, por Willian Farias, Jesé e Hayner.
O espanhol Jesé diminuiu o placar aos 42. A bola desviou em Lelê, mas enganou Fábio.
Nos acréscimos, Arias quase ampliou o placar, porém, parou em Luan Poli.
O Coxa ainda tentou o empate no último lance da partida, com Jesé chutando por cima do gol.
Próximos jogos das equipes
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, Coritiba recebe o Botafogo, às 21h30, no Couto Pereira. Ambos jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.