
A seleção alemã continua vivendo uma fase muito conturbada, mesmo com a chegada de Julian Nagelsmann para assumir a vaga deixada por Hansi Flick, demitido há alguns meses. O jovem treinador acabou sendo derrotado pela Áustria nesta semana, no último amistoso desta Data Fifa e a viu a crise ser aprofundada ainda mais.
Com a Eurocopa sendo disputada na Alemanha no próximo ano, o público alemão tem feito muitas cobranças ao péssimo futebol desempenhado pela equipe nos últimos jogos, quando somou derrotas para adversários mais fracos e empates em partidas perfeitamente ganháveis.
Diante de um cenário tão conturbado após somente alguns jogos, o treinador Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, vem sendo perguntado sobre se está arrependido de ter aceitado o cargo, ao qual ele negou veemente:
“Não me arrependo de ter aceitado o cargo na seleção alemã, estou gostando. Temos que sair desta situação com tudo o que temos. Estou triste, mas não frustrado. As derrotas doem. Agora temos que falar menos e fazer mais em campo”, comentou o jovem técnico alemão.
Alemanha vive momento de crise
Após a derrota para a Áustria, a Alemanha consolidou de vez essa temporada como a pior em todos os 70 anos de sua história. Recentemente, os alemães também haviam empatado com o México, perdido para a Turquia e vencido os Estados Unidos.
Ao todo, nesta temporada, a seleção alemã fez 11 jogos, com 4 derrotas, 3 empates e 6 derrotas, uma campanha preocupante, ainda mais para uma das melhores equipes do futebol entre seleções. Neste cenário de grande preocupação e pressão, a Alemanha tem pouco tem e poucos jogos antes de entrar em campo