Ainda não está definida a permanência de Eduardo Coudet no Internacional para o ano que vem. O contrato do treinador argentino com o Colorado vai até o fim de 2023. Além disso, o clube gaúcho terá eleições presidenciais em dezembro, com o voto dos associados confirmado ontem (07) no pleito do primeiro turno, através dos conselheiros.
Mesmo assim, o técnico já estaria realizando indicações para o Internacional visando a próxima temporada. Conforme informações de Jorge Nicola em seu canal no YouTube, Coudet pediu a volta de Edenílson a Porto Alegre.
O camisa 8 atualmente é reserva do Atlético-MG. Desde o começo do ano no Galo, o volante não conseguiu se firmar como titular no clube mineiro. Edenílson, que jogou com Chacho no próprio Internacional, também trabalhou com o argentino em Belo Horizonte no primeiro semestre.
“Edenílson tem filme queimado no Internacional”, disse Nicola
Entretanto, Nicola afirmou que é muito difícil um eventual retorno de Edenílson ao Beira-Rio, onde jogou entre 2017 e 2022. “Posso assegurar para vocês, depois de conversar com uma fonte da diretoria do Internacional, que essa chance é muito pequena. Isso porque o Edenílson tem um filme completamente queimado com torcedores, até com membros da diretoria”, esclareceu o jornalista.
Além disso, Jorge Nicola citou uma aspa que ouviu de um dirigente colorado. “Nenhuma possibilidade de retorno. Edenílson saiu muito mal do Inter e a torcida o detesta. Qualquer presidente que o trouxer de volta terá sérios problemas”, mencionou, reproduzindo a fala do representante do Internacional.
Defendendo o Atlético-MG, o meio-campista tem 45 jogos na temporada, com um gol marcado e duas assistências. Em baixa com Felipão, Edenílson não começa uma partida pelo Alvinegro desde 30 de setembro. Desde então, foram apenas nove minutos que o camisa 8 esteve em campo pelo Galo, entrando no segundo tempo.
O volante é um dos jogadores mais caros do elenco do Atlético-MG. De acordo com Nicola, Edenílson recebe 800 mil reais por mês e o Galo ainda está pagando ao Internacional o valor de R$ 6 milhões investidos no começo da temporada. As parcelas estão previstas para serem quitadas em dezembro do ano que vem.