Dorival “dá a entender” que Lucas Moura volta contra o Fluminense
Em entrevista após o empate contra o Santos, o treinador se mostrou esperançoso com a volta do atacante
Na noite deste domingo (12), se o São Paulo não saiu de um empate por 0 X 0 na Vila Belmiro, ao menos se livrou da zona de rebaixamento.
O Tricolor já teve momentos melhores, mas de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade de Minas Gerais (UFMG), a equipe tem no momento apenas 0.011% de chances de cair para a segundona.
Mesmo assim, o São Paulo sofre com a baixa de Lucas Moura, que se lesionou no jogo contra o Palmeiras. No entanto, o técnico Dorival Júnior deu esperanças à torcida são-paulina.
“Espero contar com ele”, afirmou Dorival
Diante dos jornalistas, o treinador contou que o jogador está em fase final de recuperação e que poderá retornar diante do Fluminense no próximo dia 22 de novembro, no Estádio do Maracanã.
“Acho que ele está finalizando. Já está no processo de transição e espero contar com ele para o jogo contra o Fluminense, sim”, relatou o técnico Dorival Junior após o clássico.
Lesão de Lucas Moura
O atacante Lucas Moura teve um estiramento na coxa esquerda durante o primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras no dia 25 de outubro quando o Tricolor foi goleado por 5 x 0 pelo rival
Em nota, o departamento médico do São Paulo afirmou que por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local.
O retorno de Lucas Moura pode ser um bom estímulo ao Soberano, que desde a conquista da Copa do Brasil deixou o futebol de lado e vive uma verdadeira seca de gols.
Além do atacante Lucas Moura, o São Paulo não conta também com o ídolo Calleri, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo e só voltará aos gramados em 2024.
O São Paulo terá uma pausa de 10 dias em razão da data FIFA e retornará a campo contra o Fluminense, no dia 22 (quarta-feira) no Maracanã. Com o empate de ontem, o Tricolor se mantém na 10° colocação com 46 pontos.