Ontem (08), o Fluminense fez o seu primeiro jogo depois do título inédito da Libertadores. Mesmo poupando titulares, o Tricolor segurou o Internacional no Beira-Rio, com a partida pelo Brasileirão Série A terminando 0 a 0. Logo após a partida, Fernando Diniz foi questionado sobre a convocação para a próxima Data Fifa, na entrevista coletiva.
Ao ser perguntado sobre a ausência de Alan Patrick da lista divulgada na última segunda (06), o técnico da seleção brasileira admitiu ter pensado em incluir o meio-campista do Internacional na relação.
“Liderando os nomes”, afirmou Diniz sobre Alan Patrick
Mas o camisa 10 colorado ficou de fora por conta da concorrência, conforme a justificativa de Fernando Diniz.
“Encaixa muito, ele tá vivendo um grande momento e principalmente para essa convocação, ele tava liderando os nomes que podia ser convocado. Mas a seleção, você quando vai convocar, é como o próprio nome diz. É uma seleção, concorre com muita gente boa”, esclareceu o técnico do Fluminense.
Diniz continuou elogiando Alan Patrick na coletiva no Beira-Rio. “Tá fazendo um excelente ano, jogando muito bem, muito bem mesmo. Principalmente nos últimos três meses, jogando num nível bastante alto. É um jogador que eu gosto bastante, da inteligência, da técnica, da liderança que ele exerce sobre o time”, finalizou.
O Internacional foi a 43 pontos e é o 11º colocado do Brasileirão Série A. Já o Fluminense de Fernando Diniz tem 46 e é o oitavo na tabela de classificação.