Diniz pede calma com Endrick na seleção brasileira e diz: “Pode ser lendário”
Treinador convocou o atacante do Palmeiras para os jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro
Fernando Diniz trouxe várias novidades ao convocar a seleção brasileira para os jogos diante de Colômbia e Argentina, marcados para os dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. Uma delas foi Endrick.
O atacante de 17 anos foi protagonista em vitórias recentes que ajudaram o Palmeiras a se tornar líder do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta (15), o treinador campeão da Libertadores pelo Fluminense pediu calma em relação ao atleta.
“Ele não tem que ser um jogador pressionado. A gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick com 17 anos. Eu vejo um potencial gigantesco. Pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar”, elogiou.
“Eu já tinha conversado com ele na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem, conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro”, acrescentou.
Além de Endrick, os atacantes Paulinho, João Pedro e Pepê são outras caras novas no time canarinho. Paulinho teve um crescimento recente. Ele começou a fazer gols em vários jogos e, neste momento, é o principal artilheiro do Campeonato Brasileiro.
João Pedro trabalhou com Fernando Diniz, no Fluminense, em 2019, antes de ser vendido para o futebol inglês. E Pepê tem atuado em diferentes posições pelo Porto.
“Eles (os jovens) sabem que estão aqui por mérito. A expectativa para eles depende da personalidade de cada um. Controle de expectativa é você viver o seu presente, não ficar super pressionado”, destacou Fernando Diniz.
“Procurar saber que estão aqui por mérito e agir com naturalidade. Não é para fazer nada diferente do que fazem nos clubes. Se eles conseguirem jogar com naturalidade, cresce a chance da performance positiva”, concluiu.
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta quarta (16), a partir das 21h (horário de Brasília). A delegação já iniciou viagem para o duelo. O atacante Gabriel Jesus é desfalque. O atacante ficou na Granja Comary para fazer trabalhos de recuperação e condicionamento físico.