Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Diniz fala de momento de armadores na seleção e cita três nomes do futebol brasileiro

Diniz fala de momento de armadores na seleção e cita três nomes do futebol brasileiro

Treinador do Fluminense e da seleção brasileira falou sobre o atual momento do futebol mundial

Por André Salem em 21/11/2023 00:02 - Atualizado há 1 ano

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira (21), a seleção brasileira entra em campo para uma dura partida diante da Argentina, em duelo pelas Eliminatórias.

Nesse ano, o Brasil ainda não conseguiu grandes atuações. A seleção vem de três jogos sem vitória, sendo duas derrotas seguidas, para Uruguai e Colômbia.

O técnico Fernando Diniz, que faz um ótimo trabalho no Fluminense, onde venceu a Libertadores, ainda encontra dificuldades para montar a seleção brasileira.

Uma das principais críticas é na montagem do meio-campo. Diniz tem optado por escalar quatro atacantes e dois volantes, ou seja, sem nenhum meia armador.

Diniz cita meias do futebol brasileiro

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), o técnico Fernando Diniz projetou a partida diante da Argentina.

Então, questionado sobre a montagem do time, sem um meia armador, o treinador disse que o futebol mudou e que esse tipo de jogador está mais raro. Mas, Diniz destacou três meias do nosso futebol, além de craques mundiais.

“O futebol mudou muito. Esse jogador que você está falando, que a gente fica um pouco preso. o Ganso tem essa característica, Alan Patrick, Veiga também tem. Zidane também tinha, talvez o maior expoente dos últimos 50 anos. O futebol foi mudando a característica, um jogador com essa característica deu um passo atrás, Modric, Iniesta.”

“Não tem mais esse jogador pensador. O Veiga é muito mais um meia que chega e finaliza do que um que articula o jogo. O jogo deu uma mudada muito grande. Na Copa de 70 tinha um monte de camisa 10. Camisas 10 diferentes, Zico, Gerson. Mesmo com essa figura do camisa 10, tinha muito craque, mas com estilos diferentes. No futebol mundial, esse jogador está cada vez mais raro”, disse o treinador.

Forma diferente de enxergar o jogo

Ainda na coletiva, Diniz explicou que enxerga as posições dos jogadores mais móveis e não com posições fixas como a maioria enxerga.

“A minha maneira de pensar o futebol não é departamentalizando o jogo: a defesa fica atrás, o meio de campo fica no meio, e o ataque fica na frente. É um jeito muito mais orgânico, mais junto, todos os jogadores têm que jogar de maneira coesa para a coisa funcionar de maneira mais efetiva”, disse.

Brasil x Argentina

Brasil x Argentina se enfrentam nesta terça (21), às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias.

Para essa partida, a seleção brasileira deve ir com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.

Exit mobile version