O Atlético de Madrid foi derrotado pelo Las Palmas por 2 a 1 nesta sexta-feira (03), em duelo válido pela LaLiga, no Estádio Gran Canaria. Em desvantagem no placar, o time colchonero buscou o ataque para descontar com Álvaro Morata.
Com a zebra fora de casa, o Atlético de Madrid ficou estacionado em 25 pontos, na terceira posição do Campeonato Espanhol. Do outro lado, o Las Palmas garantiu três pontos, subindo para o nono posto com 17.
Las Palmas 2 x 1 Atlético de Madrid
Os dois times tiveram boas oportunidades durante o primeiro tempo, mas foram para o intervalo sem nenhum gol. Enquanto o Atlético de Madrid investiu no contra-ataque, o Las Palmas ignorou a superioridade do adversário para pressionar em seu campo ofensivo.
A equipe mandante persistiu com a mesma estratégia durante o segundo tempo. Aos seis minutos, Alberto Moleiro cruzou para Javier Muñoz. O atleta fez o corta-luz para Kirian Rodríguez finalizar. Sem chances para o goleiro Oblak, que não conseguiu se aproximar da bola.
O Atlético de Madrid buscou a recuperação, mas sofreu com o impacto do gol. Outro obstáculo para a equipe colchonera foi a falta de criatividade, o que influenciou em suas finalizações. Neste contexto, Munir El Haddadi acionou Benito Ramirez, que contabilizou o segundo do Las Palmas aos 20 minutos.
A equipe visitante conseguiu deixar a sua marca aos 38 minutos. Rodrigo Riquelme cruzou para Morata, que finalizou para a rede do Las Palmas. Placar final, 2 a 1