Endrick teve a sua primeira convocação para a seleção brasileira principal nesta última Data Fifa. Apesar de entrar em ambas as partidas, não foram jogos simples e acabou fazendo parte das duas derrotas do Brasil. Apesar dos resultados negativos, o jovem atacante do Palmeiras avaliou positivamente sua primeira convocação.
Endrick aborda sobre convocação
Na primeira partida, Endrick entrou contra a Colômbia, em Barranquilla, logo após o gol da virada dos locais. O atacante do Palmeiras substituiu Raphinha aos 36 minutos da etapa final e ficou apenas 15 minutos nos gramados, sem grandes chances que pudessem melhorar o placar para a seleção brasileira.
Já última terça-feira (21), Endrick substituiu novamente Raphinha após o gol de Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo. Com 25 minutos nos gramados, a joia do Verdão tentou articular jogadas no ataque sem grande sucesso, mas teve um chute no alvo bloqueado pelos adversários.
Sobre a participação, ainda que discreta, nos compromissos da seleção brasileira, Endrick declarou à Rádio Itatiaia encarar com tranquilidade e ter desejo de voltar a integrar o grupo de jogadores da Amarelinha: “Foi bom, foi tranquilo. Espero voltar nas próximas vezes e ter bons resultados”.
Em entrevista após a partida, o atacante se mostrou tímido e preocupado com a situação, afirmando: “Tem um peso grande a derrota. A gente está em sexto. Temos que tomar cuidado. Vamos treinar e voltar mais fortes”.
Seleção brasileira hoje
Apesar de ter a esperada estreia de Endrick, do Palmeiras, após uma derrota histórica contra Argentina nas Eliminatórias, o Brasil passa a ter muitas dúvidas sobre como continuará o comando interino do time para os próximos desafios. Na agenda, a Amarelinha só volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro de 2024, quando o time nacional receberá primeiramente o Equador no dia 5 e depois visitará o Paraguai no dia 10 do mesmo mês.
Atualmente o Brasil ainda tem chances de passar para as eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, na 6ª colocação e com 3 derrotas consecutivas, há necessidade de uma reação urgente para voltar a ter mais tranquilidade nas próximas partidas contra seleções sul-americanas.